UFC

Sacrifício! Alex Poatan exibe corte de peso exaustivo antes do UFC 307; veja

No início do mês, Alex Pereira fez mais uma defesa de título bem-sucedida ao nocautear Khalil Rountree Jr na luta principal do UFC 307. Mas nesta terça-feira (15), através de seu canal oficial no Youtube, ‘Poatan’ divulgou um vídeo com os bastidores do evento sediado em Utah (EUA). E dentre inúmeros detalhes que normalmente não são vistos pelos fãs de MMA, o que mais chamou a atenção foi o corte de peso realizado pelo campeão dos meio-pesados (93 kg). Com um processo intenso, o striker brasileiro se mostrou aparentemente bastante debilitado com a dinâmica de desidratação (veja abaixo ou clique aqui).

O striker paulista adotou diversas táticas para cortar peso às vésperas do card, como o uso de toalhas, roupas térmicas e idas à sauna. Além disso, Poatan conciliou a estratégia com exercícios aeróbios, como corrida, sombras de boxe e manopla puxada por Plinio Cruz e Glover Teixeira. Em determinado momento, visivelmente cansado, o brasileiro precisou de ajuda  dos companheiros de treino até mesmo para tirar as três camadas de roupa que vestia.

Após toda a rotina realizada, Poatan ainda estava 1,3 kg acima do limite da categoria para disputas de cinturão. Desta forma, com toalhas por todo o corpo, o brasileiro saiu do quarto do hotel dos lutadores e se encaminhou até uma banheira, para uma última sessão de desidratação, atingindo, enfim, o peso necessário para enfrentar Khalil Rountree Jr. Quando chegou na arena ‘Delta Center’, horas antes de competir, Alex Pereira se pesou e atingiu a incrível marca de 103,5 kg – recuperando mais de 10 kg em pouco mais de 24 horas.

Retorno aos médios viável?

Poatan já deixou claro seu interesse em tentar voltar aos pesos-médios (84 kg) no futuro e reaver o cinturão que já foi seu. Mas com o mais recente vídeo divulgado, boa parte dos fãs considera que tal movimento não é mais viável na carreira do brasikeiro, visto o sofrimento até mesmo para atingir o limite dos meio-pesados. Há, porém, quem considere que o corte de peso do UFC 307 foi apenas pontualmente mais exaustivo para o striker paulista por conta do contexto de febre, lesões e ingestão de antibióticos pelo qual Alex estava sendo submetido.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025