Retirado de última hora do card do UFC Las Vegas 14, que acontece no próximo sábado (14), Islam Makhachev utilizou suas redes sociais para explicar o motivo de sua ausência do evento, onde enfrentaria o brasileiro Rafael dos Anjos na luta principal. Através de sua conta oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o peso-leve (70 kg) russo revelou que uma infecção foi a responsável por sua saída da disputa contra o ex-campeão da divisão.
De acordo com o russo, o problema foi o mesmo que acometeu outros integrantes de sua equipe, também provocando o cancelamento de suas lutas. Vale lembrar que há algumas semanas, Umar Nurmagomedov, primo de Khabib e parceiro de treinos de Makhachev, teve sua estreia no UFC frustrada após precisar ser hospitalizado após contrair justamente uma infecção por estafilococos.
“A única coisa que nos acalma é que não dá para fugir do que foi prescrito. Muito esforço e muito tempo foram gastos nessa luta, estava no auge, mas assim que comecei a perder peso e a imunidade começou a enfraquecer, peguei uma infecção que me incapacitaria por pelo menos um mês neste acampamento. Nossa equipe encontrou esta infecção repetidamente e muitos tiveram que cancelar suas batalhas. Este ano foi difícil para a minha carreira, muitas lutas foram canceladas, mas eu prometo a vocês que irei até o fim para esse cinturão, não importa o que isso me custe”, escreveu Islam Makhachev, de acordo com a tradução do ‘Google’.
Vindo de seis vitórias consecutivas pelo Ultimate, Islam Makhachev não compete desde setembro de 2019, quando derrotou o brasileiro Davi Ramos, por pontos, no UFC 242, realizado em Abu Dhabi (EAU). Neste ano, o russo teve cancelados os três compromissos para os quais estava escalado, um contra Alexander Hernandez e os dois últimos contra Rafael dos Anjos.