Sharabutdin Magomedov está dando o que falar no UFC e esbanja confiança quanto ao seu futuro na organização. No último sábado (22), na Arábia Saudita, o russo nocauteou Antonio Trócoli, emplacando sua segunda vitória na companhia. Invicto no MMA e cada vez mais confiante no octógono, o atleta divulgou uma lista com possíveis adversários, colocando um brasileiro em seu radar.
Na coletiva de imprensa pós-UFC Arábia Saudita, ‘Shara’ abriu as portas para enfrentar Michel Pereira no peso-médio. Inclusive, o russo fez pouco caso do ‘Paraense Voador’, o classificando como um oponente comum. Curiosamente, o brasileiro se encontra no top-15 da categoria, enquanto Magomedov ainda visa entrar no ranking.
Essa não foi a primeira vez que o russo mencionou Michel como um de seus alvos no UFC. Anteriormente, ‘Shara’ chamou o brasileiro de palhaço, o provocando por conta de seu estilo plástico de lutar, e afirmou que o mesmo decidiu ajudar no resgate de vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para não ter que enfrentá-lo.
“Se falamos de grandes nomes, vamos falar de Kevin Holland, Nick Diaz, Conor McGregor. Mas se vamos falar de nomes normais, pode ser Ihor Potieria, Sedrique Dumas e Michel Pereira”, declarou o lutador.
Registro de ‘Shara’ no MMA
Sharabutdin Magomedov, de 30 anos, é uma sensação do UFC e está invicto no MMA. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou na organização em 2023. Pela modalidade, ‘Shara’ venceu as 13 lutas que disputou, sendo 11 por nocaute.