Em grande fase na carreira, Sharabutdin Magomedov já tem em mente as lutas que vai buscar no UFC. No último sábado (26), em Abu Dhabi (EAU), o russo brilhou ao nocautear Armen Petrosyan no segundo round com uma cotovelada giratória dupla, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’ e passou a integrar o ranking do peso-médio (84 kg), onde ocupa a 14ª colocação. Visando manter o crescimento na companhia, o atleta revelou a lista de nomes em seu radar.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 308, ‘Bullet’ reforçou o interesse em encarar Israel Adesanya e também mencionou Michel Pereira como um potencial oponente. Em alta, Magomedov possui status de sensação da empresa, quatro vitórias nela, está invicto no MMA, é um striker de alto nível e, por ter um estilo de luta chamativo, classificou o ex-campeão do peso-médio como seu principal alvo.
Inclusive, Shara subiu o tom do discurso e revelou observar o nigeriano há anos por também ser especialista em trocação. Contudo, como o atleta é o número 14 da divisão e o veterano o segundo colocado, tal luta não é simples de ser casada. Logo, o striker citou o brasileiro como opção. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que o russo tratou Michel, abaixo dele no top-15 do peso, como um potencial rival.
“Eu costumava perseguir Adesanya quando ele lutava kickboxing na China. Agora que ele migrou para o MMA e que estou aqui, estou pronto para lutar contra ele. Não estou com pressa. A única maneira de Adesanya evitar a luta comigo é se aposentar. Gostaria de lutar com Adesanya para provar que sou o melhor striker da divisão. Além disso, gostaria de lutar com Vettori para provar que meu wrestling é bom. Além deles, caras como Holland e Michel Pereira. A categoria é cheia de predadores e tubarões, mas pirata só tem um e sou eu”, declarou o atleta.
Registro de ‘Shara’ no MMA
Sharabutdin Magomedov, de 30 anos, integra o peso-médio (84 kg), está invicto no MMA e tem a trocação como principal qualidade. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2017 e estreou no UFC em 2023. Na modalidade, ‘Bullet’ venceu as 15 lutas que disputou, sendo 12 por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Armen Petrosyan e Bruno ‘Blindado’.