Siga-nos
Natália Silva e Rose Namajunas em duelo no UFC 324
Natália Silva venceu Rose Namajunas e se aproxima da disputa pelo cinturão do peso-mosca - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Rumo ao título? Invicta no Ultimate, Natália Silva supera Rose Namajunas no UFC 324

O confronto entre Natália Silva e Rose Namajunas foi um dos destaques do UFC 324, realizado neste sábado (24), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA). Em duelo válido pelo peso-mosca (57 kg), a brasileira superou a ex-campeã peso-palha (52 kg) ao vencer por decisão unânime dos juízes, mantendo sua invencibilidade desde a estreia no Ultimate.

A atleta mineira conseguiu impor seu ritmo diante de uma adversária experiente em um confronto equilibrado, no qual, na visão dos três juízes, acabou cedendo um dos rounds. Ainda assim, o resultado ampliou a sequência positiva de Natália no UFC, que agora soma oito vitórias em oito apresentações pela organização.

Atual segunda colocada no ranking da divisão, a brasileira se credencia de forma ainda mais clara para uma disputa de cinturão. A tendência, após o triunfo em Las Vegas, é que Natália Silva seja oficializada como a próxima desafiante ao título do peso-mosca, atualmente sob posse da campeã Valentina Shevchenko.

A luta

O primeiro round começou com a mineira apresentando maior iniciativa, enquanto a ex-campeã buscava ajustar a distância. Ambas tentaram encontrar brechas para sequências mais efetivas de golpes, mas tiveram dificuldade diante da movimentação uma da outra. O terço inicial do combate terminou de forma equilibrada, com poucas ações contundentes.

O assalto seguinte teve início com Natália conectando um chute alto forte na guarda da adversária. Após um período de disputa junto à grade, a americana conseguiu uma queda bem executada e terminou o round por cima. Mesmo em desvantagem no solo, a brasileira ainda ensaiou uma tentativa de finalização, que acabou neutralizada pelo soar do gongo.

No último assalto, Natália voltou mais agressiva e imprimiu alto volume de golpes logo no primeiro minuto. Apesar da intensidade, muitos ataques não encontraram o alvo com precisão. Rose tentou uma queda, foi frustrada e, na sequência, acabou derrubada pela mineira, que assumiu a posição por cima e controlou as ações até o fim do combate.

Confira os resultados do UFC 324

Natália Silva venceu Rose Namajunas por decisão unânime;

Jean Silva venceu Arnold Allen por decisão unânime;

Umar Nurmagomedov venceu Deiveson Figueiredo por decisão unânime;

Ateba Gautier venceu Andrey Pulyaev por decisão unânime;

Nikita Krylov nocauteou Modestas Bukauskas no terceiro round;

Alex Perez nocauteou Charles Johnson no primeiro round;

Josh Hokit nocauteou Denzel Freeman no primeiro round;

Ty Miller nocauteou Adam Fugitt no primeiro round.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC