Siga-nos
Khalil Rountree integra os meio-pesados do UFC
Khalil Rountree tentará destronar Alex Poatan no UFC 307 - Rigel Salazar/Ag Fight

UFC

Rountree rebate críticos após ser escolhido como próximo rival de Poatan: “Problema seu”

A escolha de Khalil Rountree Jr como o próximo desafiante ao cinturão meio-pesado (93 kg) do Ultimate, atualmente sob posse do brasileiro Alex Poatan, pegou boa parte da comunidade do MMA de surpresa, gerando inclusive muitas críticas. Principal ‘responsável’ pela onda de desaprovação em torno da disputa marcada para o UFC 307, em outubro, o lutador americano se pronunciou sobre a situação e não pareceu estar incomodado.

Mesmo assim, em entrevista ao canal ‘Kevin Iole’, do ‘Youtube’, Rountree rebateu os críticos e defendeu sua escalação como próximo adversário de Poatan no UFC. O americano fez questão de responder, especialmente, o compatriota Jamahal Hill, ex-campeão e seu rival de divisão, que teceu comentários negativos sobre a disputa envolvendo Khalil e Alex, classificando o anúncio do embate como “terrível para o esporte”.

“Eu não acho que é terrível para o esporte. Eu acho que é incrível para o esporte. Acho que os fãs vão estar 100% empolgados nessa luta. Você tem um cara como eu, você tem um cara como Alex. Nós vamos ficar cabeça a cabeça. É empolgante para o esporte. Acho que é uma coisa incrível para os fãs, então tanto faz. Sou grato ao UFC, sou grato por essa oportunidade. Todo o resto, qualquer que sejam as opiniões negativas, se você está tudo menos animado com essa luta, talvez você tenha um problema. Eu não acho que são os matchmakers ou a companhia. Se você tem um problema com isso, eu acho que o problema é seu“, afirmou Rountree.

Merecido?

Aos 34 anos de idade, dez deles dedicados ao MMA profissional, Khalil Rountree Jr vive seu melhor momento na carreira. Com cinco vitórias consecutivas, a mais recente sobre Anthony Smith, em dezembro do ano passado, o americano alcançou a oitava posição no ranking meio-pesado do UFC.

No entanto, o currículo pouco expressivo em termos de adversários renomados e a baixa classificação no ranking contribuíram para que sua escalação como desafiante ao título de Alex Poatan fosse bastante questionada no mundo do MMA. Outro ponto utilizado pelos críticos para reprovar o ‘title shot’ para o americano é o fato dele ter sido suspenso recentemente após cair em um exame antidoping. Merecido ou não, Khalil Rountree Jr lutará pelo cinturão até 93 kg do UFC no dia 5 de outubro, no ‘main event’ do UFC 307, em Salt Lake City (EUA).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC