Siga-nos
Marlon Vera deixa o octógono do UFC Canadá revoltado após derrota na decisão dividida dos juízes
Marlon Vera perdeu para Aiemann Zahabi no UFC Canadá - Tomaz Jr/PxImages

UFC

Roubo? Chito Vera reclama da pontuação dos juízes em derrota no UFC Canadá

Os juízes laterais foram pouco exigidos no UFC Canadá, no último sábado (18), sendo acionados para decidir o resultado final em apenas quatro das 13 lutas do evento. Mas, mesmo assim, não foram capazes de escapar completamente das polêmicas. Protagonista de um dos principais combates do card, o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera deixou o octógono da ‘Rogers Arena’, em Vancouver (CAN), bastante contrariado com o trabalho dos jurados.

Derrotado pelo atleta da casa Aiemann Zahabi, na decisão dividida dos juízes, Chito Vera não escondeu sua insatisfação com a pontuação das papeletas. Ainda dentro do octógono, logo após ouvir o anúncio do resultado oficial, o equatoriano expressou seu descontentamento antes de deixar o local rapidamente. Já na internet, através das suas redes sociais, o ex-desafiante ao cinturão peso-galo (61 kg) foi ainda mais veemente na sua reclamação, acusando os jurados de roubarem sua vitória.

Hoje ganhei e os juízes me roubaram“, disparou Vera (veja abaixo ou clique aqui).

Jejum mantido

Correta ou equivocada, a decisão dos juízes laterais do UFC Canadá ampliou a má fase vivida por Marlon Vera na carreira. Agora, com três derrotas consecutivas, o equatoriano amarga um incômodo jejum de vitórias. A última vez que teve seu braço levantado no Ultimate foi em agosto de 2023, quando superou o brasileiro Pedro Munhoz, por pontos.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC