UFC

Rose Namajunas reforça campanha por revanche contra Esparza pelo título do UFC

Recém-saída de sua primeira defesa de título bem-sucedida em seu segundo reinado na divisão dos palhas (52 kg) do UFC, Rose Namajunas ainda não tem seu futuro definido. Apesar de Carla Esparza ter garantido, na visão de grande parte da comunidade das lutas, a liderança na corrida pelo ‘title shot’ da categoria, o Ultimate segue sem confirmar a ex-campeã como próxima desafiante ao cinturão da americana de ascendência lituana.

O estilo de jogo pragmático da wrestler americana e o fato de Esparza ter optado por se manter inativa nos últimos meses, à espera da oportunidade de lutar pelo cinturão, são apontados como pontos negativos na campanha da veterana pelo ‘title shot’. A seu favor, ‘Cookie Monster’ possui a longa sequência de vitórias, cinco no total, ainda que em três delas por decisão dividida ou majoritária nas papeletas dos juízes.

Para a atual campeã, no entanto, o retrospecto recente da rival é o suficiente para garantir a ela o posto de próxima desafiante. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Namajunas apontou o combate contra Esparza como o único de seu interesse, apesar de deixar claro que estaria disposta a enfrentar qualquer adversária.

“É a única (luta) que faz sentido. Eu posso lutar com qualquer uma, mas nada realmente me interessa além de Carla”, cravou Rose, antes de especular sobre a razão por trás da aparente falta de interesse do UFC em escalar Esparza como a próxima desafiante ao cinturão peso-palha.

“Eu acho que provavelmente é porque ela é uma wrestler ou algo assim. Eu não sei. Talvez seja difícil para eles apoiarem ela, mas eu não sei o que é, de verdade. Eu acho que ela estava sentada esperando pelo title shot e essa não foi a melhor decisão, mas, honestamente, eu acho que essa (luta) faz sentido. Faça acontecer”, finalizou a campeã.

Segunda colocada no ranking peso-palha do UFC, Carla Esparza busca uma chance de recuperar o título que já foi seu. Em dezembro de 2014, ‘Cookie Monster’ conquistou o cinturão inaugural da categoria com uma vitória justamente sobre Rose Namajunas, por finalização. Na sequência, três meses depois, a americana acabou perdendo a cinta para a polonesa Joanna Jedrzejczyk e, agora, está mais perto do que nunca de poder lutar novamente pela glória, novamente diante da antiga rival.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024