UFC

Rose Namajunas rebate Dana White e reitera interesse em disputa pelo título do UFC

Há poucos dias, Dana White pegou o mundo do MMA de surpresa ao sugerir um suposto desinteresse de Rose Namajunas pela disputa do título peso-palha (52 kg) do UFC. Ainda de acordo com o presidente do Ultimate, a organização já inclusive discute a possibilidade de seguir em frente e indicar Carla Esparza como a próxima desafiante ao cinturão, atualmente sob posse da chinesa Zhang Weili.

Depois da equipe de Namajunas desmentir o dirigente máximo do Ultimate, chegou a vez da própria lutadora dar a sua versão sobre o caso. Em uma transmissão ao vivo no seu canal do Youtube, Rose alegou que tudo não passou de um mal-entendido e se disse pronta para lutar pelo cinturão novamente e retomar o título que já esteve sob sua posse.

A americana ainda negou a teoria de que não estaria confortável com a pressão de ser campeã, utilizada por Dana White como justificativa para seu suposto desinteresse em uma luta pelo título. Rose também revelou que sofreu uma perda recente em sua vida pessoal, com o falecimento do avô, mas que o fato não influenciou negativamente em seu desejo de competir.

“Eu não sei se vocês acompanham as coisas que saem no noticiário do MMA, mas aparentemente existe uma confusão sobre a minha próxima luta ou algo assim. Então, eu não sei. Não estou preocupada sobre isso. Eu estou pronta para lutar. Não sei o que está acontecendo, mas eu sei que vocês estão prontos para me ver lutar também”, declarou Namajunas, antes de completar.

“Talvez haja uma falsa concepção de que eu sou fraca mentalmente ou que ‘eu não aguento as pressões de ser uma campeã’, ou seja lá a m*** que as pessoas falam. Isso não é verdade. É para isso que eu vivo. Eu sou a panela de pressão. Qual razão melhor para me lembrar o motivo pelo qual eu luto do que o meu avô falecendo. Eu estou pronta para tudo isso, porque é para isso que eu estou lutando”, concluiu a ex-campeã, de acordo com transcrição do site ‘MMA Junkie’.

Atual primeira colocada no ranking peso-palha do UFC, Rose Namajunas garantiu o primeiro lugar na fila pela próxima disputa de título da divisão ao vencer Jéssica ‘Bate-Estaca’ por pontos em sua última apresentação. O confronto, realizado em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), marcou a revanche entre as atletas, que já haviam se enfrentado em maio de 2019, com vitória da brasileira por nocaute, que finalizou o reinado da americana na categoria.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025