Uma união inusitada tem chance de ocorrer no peso-palha (52 kg) do UFC. No passado, Rose Namajunas e Joanna Jedrzejczyk eram rivais, mas, com o passar do tempo, a animosidade entre as atletas diminuiu e, agora, elas podem virar parceiras de treino. Após perder sua luta e o título da categoria no último sábado (7), no Arizona (EUA), ‘Thug’ mostrou interesse em procurar a polonesa para evoluírem juntas no MMA.
De um lado, Rose acabou de lutar e, do outro, Joanna passou para a reta final de seu treinamento para realizar a revanche contra Zhang Weili, no dia 11 de junho, em Cingapura. Ciente de que a polonesa tem pela frente um combate de extrema importância para o peso-palha, ‘Thug’, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, se coloca à disposição para ajudá-la.
Inclusive, Dana White deu a entender que a vencedora do novo duelo entre Jedrzejczyk e Zhang deve disputar o título da categoria contra a campeã Esparza. Vale lembrar que, no passado, Rose sofreu com o ‘trash talk’ feito por Joanna e até tremeu em uma das encaradas que protagonizou com a mesma. De qualquer forma, a atleta parece disposta a construir uma nova história com a ‘Rainha da Violência’.
“Ainda não tomei essa decisão totalmente em minha mente, mas estava apenas pensando nisso. Nada pessoal contra Weili ou qualquer coisa, mas você sabe que Cejudo estava meio que falando besteira antes da nossa revanche. Estou apenas brincando”, declarou a americana.
Sem lutar desde março de 2020, Joanna, rapidamente, se posicionou ao tomar conhecimento do plano de Rose e de sua equipe. Após flertar com a aposentadoria, a polonesa, com contrato renovado com o UFC, garante estar preparada para fazer um retorno triunfal ao octógono e indica que a possível parceria com a antiga rival para o duelo contra Zhang serve como motivação extra para acertar as contas com sua algoz. Derrotada duas vezes pela americana, Jedrzejczyk ressalta que tanto ela, quanto Namajunas têm muito a ganhar com a hipotética união, já que ambas são duas das melhores lutadoras da história do peso-palha.
“Há alguns dias, recebi uma mensagem de Mike Brown de que Rose queria entrar em contato comigo. Eu fiquei tipo, ‘Qual Rose?’ e ele disse que era Namajunas. Ontem ou dois dias atrás, vi uma mensagem de Pat Barry no meu Instagram. Respondi e estou muito aberta para fazer isso, porque são minhas últimas duas semanas na Flórida. Estou voando para Cingapura no dia 29 de maio. Quero ir cedo para me ajustar ao tempo, ao clima, à umidade. Quero fazer tudo do jeito certo, quero que tudo seja feito muito bem. Se ela mencionou isso, é bom. Vou entrar em contato, falar com meus treinadores e ver o que podemos fazer”, concluiu a polonesa.