UFC

Ronda Rousey descarta participação no UFC Casa Branca: “Tenho coisa melhor para fazer”

Nos últimos meses, Ronda Rousey tem atiçado a curiosidade dos fãs ao publicar com cada vez mais frequência treinos e atividades de luta em suas redes sociais. O movimento, para muitos, poderia ser um indício de que a ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC estaria se preparando para um eventual retorno. Alguns rumores, inclusive, apontavam para uma volta no aguardado card programado para a ‘Casa Branca’, dada a magnitude de ‘Rowdy’ no ramo. Mas tal possibilidade foi devidamente descartada pela própria judoca.

Em recente entrevista ao podcast ‘The Lapsed Fan’, Ronda fechou as portas para um retorno em junho de 2026, janela em que o evento do UFC na Casa Branca deve ocorrer. Maior estrela que o MMA feminino já produziu, a judoca americana seria uma adição e tanto ao show, que celebra os 250 anos da ‘Independência dos Estados Unidos’. No entanto, ao menos por ora, Rousey parece estar mais focada em exercer sua maternidade.

Não vou lutar na Casa Branca. Quer dizer, depois do Mike Tyson ser a maior luta do ano (contra Jake Paul), você nunca diz nunca (sobre um eventual retorno à ativa). Mas eu não vou lutar na p*** da Casa Branca. Tenho coisas melhores para fazer. Meu filho precisa de macarrão”, frisou Rousey.

Lenda do MMA

Medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008, a judoca migrou para o MMA profissional três anos depois e, rapidamente, se tornou a principal e mais popular figura da modalidade entre as mulheres. A americana – campeã peso-galo do Strikeforce e do UFC – foi diretamente responsável pela inclusão do MMA feminino no Ultimate e pela popularização das lutas entre mulheres no mundo.

Dentro do octógono, Ronda Rousey se manteve imbatível durante anos, usando seu grappling como principal arma para derrotar suas adversárias. Sua queda veio em 2015, ao ser nocauteada por Holly Holm, perdendo o cinturão até 61 kg do Ultimate. Na sequência, no que marcou sua última luta no UFC, ‘Rowdy’ foi superada pela baiana Amanda Nunes. Mesmo assim, a americana deixou o esporte como uma verdadeira lenda do MMA e com uma importância que a coloca entre as maiores de todos os tempos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025