Em fevereiro, na Arábia Saudita, Yoel Romero voltou a vencer no MMA ao competir no evento PFL vs Bellator e readquiriu confiança. Tanto que o cubano ignorou o fato de estar fora do UFC e expressou interesse em enfrentar Alex Pereira, campeão dos meio-pesados (93 kg) da organização presidida por Dana White.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Overdogs’, Romero reconheceu a qualidade do brasileiro como lutador, mas fez questão de ‘humanizá-lo’, negando que o mesmo seja intocável. Vale pontuar que, em seu auge, o cubano assombrou o peso-médio (84 kg) do UFC. Empolgado, o veterano até revelou qual seria sua estratégia para superar ‘Poatan’.
Mas, apesar de Romero ter o interesse em medir forças com o atleta, dificilmente tal luta sairá do papel. Atualmente, o cubano, de 47 anos, se aproxima da aposentadoria do MMA e está fora do UFC, enquanto Alex é um dos principais lutadores da companhia. De todo modo, o veterano garante ter capacidade de vencer o brasileiro.
“Muitas pessoas falam e acham que eu lutaria contra o grande campeão, Alex, no UFC, com 93 quilos. Ele tem muita experiência, é um striker nato. Seria uma honra lutar contra pessoas desse calibre. Ele é um homem nascido de uma mulher, assim como eu. Tudo é possível quando você acredita. Ele tem duas mãos, eu também tenho duas mãos. Tudo pode acontecer. A estratégia para vencer Alex é fazer uma luta bem mesclada. Você não pode fazer só wrestling. Você não pode fazer só trocação”, declarou o veterano.
Registro de Romero no MMA
Yoel Romero, de 47 anos, é um lutador de MMA que se destaca por possuir boxe e wrestling de alto nível. No esporte desde 2009, o cubano possui um cartel composto por 16 vitórias, sendo 13 por nocaute, e sete derrotas. Seus triunfos mais importantes foram contra Chris Weidman, Derek Brunson, Luke Rockhold, Lyoto Machida, Ronaldo ‘Jacaré’, Thiago ‘Marreta’ e Tim Kennedy.