UFC

Rogério Bontorin encerra má fase ao vencer no UFC; Viviane Araújo perde para rival

Rogério Bontorin e Viviane Araújo proporcionaram emoções diferentes aos fãs brasileiros. No UFC 262, evento realizado neste sábado (15), em Houston (EUA), os atletas se envolveram em lutas dramáticas contra Matt Schnell e Katlyn Chookagian, respectivamente. Antes dos confrontos, Rogério estava em má fase e ‘Vivi’ se encontrava em bom momento, porém o show modificou o quadro.

Rogério Bontorin, de 27 anos, encerrou o momento delicado que vive no UFC com a boa vitória sobre Matt Schnell. Agora, sem pressão, o brasileiro busca se consolidar no peso-mosca da organização. Atualmente, o atleta ocupa o nono lugar no ranking da categoria. Contratado pelo Ultimate após participar da edição brasileira do reality ‘Contender Series’, em 2018, o paranaense estreou pela empresa um ano depois. Nela, o lutador disputou cinco combates, venceu três e perdeu duas vezes.

Já Viviane Araújo, de 34 anos, perdeu para Katlyn Chookagian e encerrou a sequência de duas vitórias. Além disso, a atleta, sétima no ranking do peso-mosca, também pode cair posições no ranking da categoria. A atleta iniciou sua trajetória no Ultimate em 2019, realizou seis combates, superou quatro adversárias e levou a pior duas vezes. Seus triunfos mais importantes no esporte foram diante de Alexis Davis e Roxanne Modafferi.

Rogério Bontorin vence Matt Schnell em luta emocionante

Originalmente, a luta entre Matt Schnell e Rogério Bontorin aconteceria nos galos (61 kg), mas como o brasileiro apresentou problemas na balança, o duelo foi em peso-casado. De qualquer forma, os atletas já informaram que vão permanecer no peso-mosca. Maior e mais rápido, Schnell fez uso de seu porte físico e atacou o brasileiro sem se expor no primeiro round. O americano aplicou jabs e chutes para pontuar. Em uma troca de golpes franca, o lutador levou vantagem.

Aos poucos, Bontorin entrou no combate, equilibrou as ações no segundo assalto e acertou cruzados e jabs. Schnell respondeu os ataques do adversário, mas de maneira pouco incisiva. Na terceira e decisiva parcial, o americano apostou nos socos e parecia levar vantagem por estar menos cansado. Em situação desfavorável, o brasileiro partiu para o ataque, aplicou uma blitz no rival e quase nocauteou. Com o oponente abalado, Bontorin quedou e controlou a luta no solo, na base do jiu-jitsu e do ground and pound. Mais uma vez, o atleta chegou perto de nocautear Schnell e levou a melhor na decisão unânime dos juízes.

Derrotada, Viviane Araújo se afasta de disputar o cinturão do peso-mosca

O duelo entre Katlyn Chookagian e Viviane Araújo colocou frente a frente duas integrantes do top-10 do peso-mosca. Sendo assim, a vencedora iria se aproximar de disputar o título da categoria, dominada por Valentina Shevchenko. Tanto Chookagian, quanto Viviane optam pela trocação em seus combates, porém a dupla possui estilo de luta diferente. Enquanto a americana aposta no volume de golpes, a brasileira é mais agressiva. O confronto entre as profissionais foi bastante movimentado e de alto nível, digno da posição que ambas ocupam no ranking da divisão.

No primeiro round, Viviane se mostrou à vontade, foi agressiva e acertou os melhores golpes na adversária. Contudo, como adotou um ritmo acelerado, aos poucos, a brasileira se cansou e esse foi o ponto de virada para Chookagian no octógono. A partir do segundo assalto, a americana, que já disputou o cinturão da categoria, utilizou sua experiência, bom condicionamento físico e volume nas investidas para virar o combate. Com o segundo triunfo seguido, Chookagian defendeu a posição de número dois no ranking do peso-mosca e passou a projetar um novo encontro com Valentina.

Acompanhe os resultados do UFC 262:

Rogério Bontorin venceu Matt Schnell por decisão unânime;
Katlyn Chookagian venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Edson Barboza nocauteou Shane Burgos no 3º round;
André ‘Sergipano’ finalizou Ronaldo ‘Jacaré’ no 1º round;
Lando Vannata venceu Mike Grundy por decisão dividida;
Jordan Wright nocauteou Jamie Pickett no 1º round;
Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko no 2º round;
Priscila ‘Pedrita’ nocauteou Gina Mazany no 2º round;
Tucker Lutz venceu Kevin Aguilar por decisão unânime;
Christos Giagos finalizou Sean Soriano no 2º round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024