Vivendo sua melhor fase no Ultimate, Rodrigo Nascimento enfrentará o maior desafio de sua carreira no próximo dia 11 de maio. ‘Zé Colmeia’, como é conhecido, medirá forças com o americano Derrick Lewis na luta principal do UFC St Louis. A notícia foi divulgada pela própria organização, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
O brasileiro, 15º colocado no ranking dos pesados, vem de três vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, sua melhor marca desde que estreou na entidade, em 2020. Esta será a primeira vez que Zé Colmeia, de 31 anos, vai liderar um card do UFC.
Rival de respeito
Mesmo em um mau momento na liga, vindo de quatro derrotas e uma vitória nas suas últimas cinco lutas, Derrick Lewis é um rival de respeito para o atleta mineiro. Ex-desafiante ao cinturão peso-pesado e maior nocauteador da história do UFC, ‘The Black Beast’ continua sendo um dos lutadores mais temidos da categoria, apesar de já não ocupar um lugar de destaque no ranking, onde atualmente se encontra na 12ª posição.
Retorno a St Louis
O evento do dia 11 de maio – o segundo do Ultimate em St Louis na história – marcará o retorno da companhia à cidade norte-americana após um hiato de seis anos. Em janeiro de 2018, o UFC promoveu uma edição ‘Fight Night’ no local – liderada pelo duelo entre os pesos-penas (66 kg) Jeremy Stephens e Doo-ho Choi, que foi vencido pelo primeiro.