Após ser derrotado por Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 278, Luke Rockhold tirou as luvas e as colocou no centro do octógono, em gesto que os lutadores usam para indicarem uma aposentadoria do esporte. E poucos dias depois do evento, o americano confirmou sua decisão, encerrando sua história na modalidade.
Na última terça-feira, a conta do ‘Twitter’ UFC Roster Watch postou sobre a remoção de Rockhold da lista de competidores do Ultimate e essa informação foi confirmada pelo site ‘MMA Fighting’. Pelo discurso do americano, ainda dentro do octógono depois de ser derrotado, era de se imaginar essa postura.
“Não posso mais fazer isso. Eu dei tudo de mim e simplesmente não deu… Estou velho demais”, disse o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, em declaração para Joe Rogan.
Luke Rockhold, de 36 anos, marcou época no peso-médio do MMA ao ser campeão da categoria no Strikeforce e também no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 22 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu seis vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.