Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Rockhold revela que triunfo de ‘Poatan’ sobre Adesanya o faria voltar a lutar

Ao que tudo indica, Luke Rockhold parece flertar com uma nova volta ao MMA e tem em mente outra luta com um brasileiro, que não é Paulo Costa. Em agosto, em Utah (EUA), o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, que estava afastado do esporte desde 2019, retornou à ação, mas perdeu para ‘Borrachinha’ e, decepcionado, anunciou, ainda no octógono, a aposentadoria. Contudo, o americano revela quem o motiva a atuar novamente.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio‘, Rockhold, ao ser perguntado pelos apresentadores sobre quem poderia lhe tirar da aposentadoria, respondeu, sem titubear, Alex Pereira, caso este consiga destronar Israel Adesanya, campeão do peso-médio do UFC, em novembro. De acordo com o americano, por mais que o atleta represente um perigo na trocação para qualquer profissional, o classifica como uma luta fácil para atletas completos, cuja especialidade é o wrestling. Contudo, vale pontuar que o brasileiro venceu todas as lutas que disputou na companhia e, quando enfrentou um grappler em sua estreia nela, conseguiu se defender das tentativas de queda.

“Aquele cara brasileiro ganhando o título. Alex Pereira. Ele vai fazer com que todos os wrestlers da p*** do jogo apenas mordam um pouco para pegar esse cara. Vamos lá. Vamos pegar o cinturão grátis. O único problema é que você tem que lutar com Whittaker ou alguma m*** aconteça no meio. É tipo, ‘P***, isso vai doer’. Porque ganhar ou perder com Whittaker, isso dói. Essa m*** vai doer, nós vamos lutar”, declarou o ex-campeão do UFC.

Em sua trajetória no MMA, Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. No esporte, o americano venceu 16 lutas, sendo 14 pela via rápida, e perdeu seis vezes, cinco por nocaute. Seus principais triunfos foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Mais em UFC