No próximo sábado (20), Luke Rockhold vai retornar ao octógono mais famoso do mundo. Após cerca de três anos longe das competições, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) da organização vai encarar Paulo ‘Borrachinha’, no UFC 278, que será realizado em Salt Lake City (EUA). E o competidor esbanjou confiança antes da sua apresentação.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Rockhold, questionado sobre em quanto tempo ele acreditaria que poderia disputar o cinturão novamente, afirmou que se vê como próximo desafiante se vencer ‘Borrachinha’ e destacou como mudou sua mentalidade nesses anos afastado do cage para retomar sua melhor fase.
“(Serei o) Próximo. Não vou fazer mais nada. (…) Não estou procurando fazer nada além de ser eu mesmo. Quando eu saio de mim, você vê o que acontece, eu tenho performances de merda. Quando estou relaxado, tenho confiança em mim mesmo, estou feliz e me divertindo, é quando você vê o Luke Rockhold que todo mundo realmente passou a amar. Nestes últimos anos, não tenho sido realmente eu, e você pode ver a mudança”, disse.
Luke Rockhold, de 36 anos, marcou época no peso-médio do MMA ao ser campeão da categoria no Strikeforce e também no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.