Mesmo derrotado em seu retorno ao MMA, Luke Rockhold não perdeu a pose. No último sábado (20), em Utah (EUA), o veterano enfrentou Paulo ‘Borrachinha’, foi superado por decisão unânime e, em seguida, anunciou sua aposentadoria definitiva do esporte. Se no momento o americano se mostrou abalado com o resultado, dias depois do embate, esbanjou confiança e fez uma afirmação ousada.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Rockhold ignorou a nova derrota no UFC, que foi a terceira nos últimos quatro duelos que disputou, e cravou ser melhor lutador do que ‘Borrachinha’, seu mais recente carrasco. De acordo com o americano, sua atuação no octógono justificou seu pensamento, uma vez que mesmo cansado e sem ritmo de luta, levou perigo ao oponente e em um combate tenso.
Vale pontuar que, apesar do esforço do ex-campeão do peso-médio (84 kg) da companhia, os três juízes laterais deram vantagem para o brasileiro em todos os rounds. De qualquer forma, Luke afirmou que, se não tivesse se afastado do MMA, seguiria em destaque no esporte.
“Eu conhecia meu caminho para o sucesso e tudo tinha que ser perfeito. Eu sabia que era melhor que ele. E se eu ganhei ou não, acho que provei ao mundo que ainda sou melhor que ele e quase todo mundo lá fora”, declarou o ex-campeão do UFC.
Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. Veterano do esporte, o atleta possui um cartel composto por 22 lutas, 16 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e seis derrotas. Seus triunfos mais importantes na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.