UFC

Rockhold flerta com retorno ao UFC e faz alerta: “Poucos podem competir comigo”

Sem lutar desde julho de 2019, tudo indica que Luke Rockhold está pronto para retornar ao MMA. Recentemente, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC informou que voltou aos treinos e, mais uma vez, se colocou à disposição da companhia para atuar no octógono. Apesar do tempo afastado, o americano mostrou a habitual confiança em relação a suas habilidades.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’, ‘Helen Yee Sports’, Rockhold acusou parte dos atletas por recusar enfrentá-lo. Como o ex-campeão do peso-médio do UFC foi nocauteado nos meio-pesados (93 kg) em sua última aparição por Jan Blachowicz, o mesmo indicou que vai voltar para sua categoria de origem.

Por mais que a divisão tenha se renovado desde sua saída, o americano garantiu que permanece sendo um atleta de alto nível e afirmou que poucos profissionais podem competir de igual para igual com ele. Recuperado das lesões, Rockhold informou que seu objetivo não é apenas ganhar dinheiro e sim voltar a ser campeão.

“Há muitos caras, mas nenhum quer assinar o contrato. Todos correm. Existem lutas que fazem sentido. Hall era uma opção, mas ele não queria isso. Holland era uma opção, Till foi jogado por aí. Não me oponho a ninguém. Paulo, qualquer um nessa faixa. Vettori venceu Holland, conseguiu uma luta pelo título, mas não entendo. Ele venceu um cara vindo de derrota. Muitos desses caras precisam ser testados. Eu estive parado, precisava de um tempo para cuidar das lesões, mas isso me serviu bem. Estou curado e pronto para lutar”, declarou Rockhold, antes de completar.

“Estou trabalhando, mas esses caras estão sentados, tentando se proteger, dizendo que estou desclassificado. Meu histórico e meu status falam por si. Esses caras não fizeram nada. Estou esperando a apresentação de um contrato e isso me deixa animado. Fiz tanto no esporte, que não vou voltar só por voltar. Estou voltando para valer, quero fazer uma corrida pelo título. Sei que posso. Quando estou saudável, focado, presente, não vejo muitas pessoas que podem competir comigo”, concluiu.

Luke Rockhold, de 35 anos, marcou época no peso-médio do MMA ao ser campeão da categoria no Strikeforce e também no UFC. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2007, disputou 21 lutas, venceu 16 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024