Siga-nos
Florian Sadler

UFC

Rockhold desafia ‘Borrachinha’ para luta no UFC e ataca: “Desrespeita o esporte”

Ao que parece, Luke Rockhold definiu qual lutador gostaria de enfrentar em seu retorno ao MMA. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC atuou pela ultima vez em 2019, se afastou do esporte para se recuperar dos lesões acumuladas e decidiu voltar a competir em 2021, quando uma nova contusão o impediu de subir ao octógono. Sedento por um combate e precisando vencer, o veterano citou Paulo ‘Borrachinha’ como oponente ideal.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Rockhold, que é adepto do ‘trash talk’, deixou claro que não gosta do brasileiro e o criticou por sua postura fora do octógono. Sem hesitar, o americano classificou ‘Borrachinha’ como um profissional de índole questionável por conta do episodio que protagonizou em 2021, contra Marvin Vettori. Na ocasião, o mineiro não atingiu a marca previamente comibnada de 84 kg e, com isso, o UFC e as equipes concordaram em realizar a luta nos meio-pesados (93 kg). De acordo com o ex-campeão, o comportamento de Paulo tem que ser combatido.

“É uma opção, é uma opção muito viável. Desde que os termos sejam cumpridos, nós podemos dançar. É muito estúpido. Eu nem assisti a luta. Não tenho assistido muitas lutas ultimamente. Bom para Vettori por lutar e, obviamente, vencer. Tenho que assistir, mas é simplesmente estúpido Paulo não bater o peso. Eu ouvi e é apenas fraco, mente fraca. É uma coisa muito semelhante a justificar uma derrota por beber muito vinho na noite anterior a uma luta pelo título. Ele é um cara que não gosto, acho que desrespeita o esporte e isso me motiva a corrigi-lo. É um cara que, obviamente, está no topo do ranking de alguma forma, quando ele não consegue nem bater o peso. Ele deveria estar classificado nos meio-pesados, certo? Eu, simplesmente, não me importo com o cara. Acho que é uma luta divertida. Você tem um cara que quer dar desculpas por causa do vinho e do peso, seu fígado está obviamente afetado, então vamos lá”, declarou o ex-campeão do UFC.

E não parou por aí. Irritado, Rockhold seguiu atacando ‘Borrachinha’. Apesar de mostrar interesse em encarar o brasileiro, o veterano adianta que só vai enfrentá-lo se o rival apresentar uma postura profissional. O posicionamento do americano é oposto ao de Vettori. É bem verdade que o italiano também criticou o mineiro pelo transtorno que causou antes da luta, mas, mesmo assim, aceitou o duelo, ignorou a desvantagem física e levou a melhor na batalha. Como o ex-campeão do UFC perdeu três dos quatro últimos combates que disputou sendo nocauteado, explicou que só vai entrar em ação diante de um oponente que não utiliza artifícios para estar em vantagem.

“Ele é como um pato. Ele pode nadar, pode voar, mas não pode fazer nada disso bem. Não estou aqui para lutar contra trapaceiros. Se o peso for atingido, a menos que se consuma muito vinho, nunca se sabe. O peso tem que ser cumprido, deve ser atendido. Há muitas pessoas fracas tentando obter vantagens no jogo. E eu perdi, me matei para bater o peso, fazer as coisas direito, e não posso dizer o mesmo para o resto deles. Não vou fazer isso de novo, lutar com um cara que não bate o peso propositalmente para ganhar vantagem. Claro que não. Tem que haver jogo limpo. Estamos lutando. Não estamos jogando outra coisa. Estamos lutando, então o jogo limpo é necessário. Nesta fase da minha carreira, não estou disposto a arriscar nada além de fair play, porque eu faço o certo, sempre fiz o certo e tem que ser feito o certo”, concluiu.

Aos 37 anos, Rockhold acumula um cartel profissional no MMA com 16 vitórias e cinco derrotas. Em suas quatro últimas apresentações, o atleta venceu apenas uma e acabou nocauteado em três oportunidades. Na última delas, ele estreou nos meio-pesados, quando foi superado pelo polonês Jan Błachowicz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC