Siga-nos
Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Rockhold critica tática de Strickland contra Poatan: “Provou o quão burro é”

Embalado com seis vitórias seguidas, sendo cinco delas no peso-médio (84 kg), Sean Strickland tinha a missão de aumentar de passar por Alex ‘Poatan’, que ainda estava invicto no UFC. Para isso, o caminho mais simples para o americano seria evitar a trocação, principal arma do adversário, e levar o duelo para o chão. No entanto, o lutador preferiu encarar o lado mais complicado e pagou o preço ao ser nocauteado no assalto inicial do confronto realizado no último sábado (2).

Poucos dias depois, Strickland recebeu duas críticas pela sua postura na disputa, e uma delas veio de Luke Rockhold, ex-campeão dos médios do Ultimate. Em entrevista à reportagem do ‘Submission Radio’, o lutador condenou a estratégia do compatriota e afirmou que ele se empolgou com o desafio diante do brasileiro e se deixou levar pela emoção diante do público que lotava o ginásio em Las Vegas.

“Acho que ele foi enganado pelo sistema. Sean acabou de provar o quão burro ele é. O sistema queria que ele tentasse ficar (em pé) com ‘Poatan’ e provar esse ponto estúpido, e ele simplesmente caiu nessa. Acontece. Você tenta se provar demais e faz algo estúpido. Esse é o jogo de luta. É uma batalha mental de m***a, e ele perdeu a batalha”, ressaltou.

Sean Strickland, de 31 anos, perdeu a primeira luta como peso-médio do UFC desde que deixou a divisão dos meio-médios (77 kg), e, com isso, teve sua sequência de seis vitórias na companhia interrompida com o revés para ‘Poatan’. No MMA profissional desde 2008, o americano disputou 29 lutas, venceu 25 e perdeu apenas quatro vezes.

Mais em UFC