UFC

Rockhold classifica Whittaker como lutador mais difícil do que campeão Adesanya

Sem lutar desde 2019, Luke Rockhold está ávido para retornar à ação. Agora, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai enfrentar Paulo ‘Borrachinha’, no dia 30 de julho, no Texas (EUA), e, mesmo sem ritmo de luta, já dá a vitória como certa. Tanto que o americano está de olho em Israel Adesanya e Robert Whittaker, dois dos maiores nomes da história da categoria, e até analisa a dupla.

Rockhold reconheceu a qualidade do campeão do peso-médio do UFC e do antigo dono do cinturão da categoria, mas não titubeou ao classificar Whittaker como um lutador mais difícil de lidar no octógono. Mesmo em má fase no MMA e voltando de um longo período de afastamento, o veterano não perde a pose e afirma ser o atleta ideal para tirar a dupla do topo da divisão. O americano foi derrotado em três das últimas quatro lutas que disputou e sua vitória mais recente aconteceu em 2017, porém, como se recuperou das lesões e reencontrou o amor pelo esporte, garantiu ter o necessário para expor os profissionais.

“Sei como lutar com Adesanya. É uma luta direta. Ele é uma luta difícil, é um grande quebra-cabeça. Ele é o quebra-cabeça mais complicado que existe nos médios e tem sido há muito tempo, então será interessante. Acho que fazendo o jogo certo, essa é a minha luta. Acho que a luta mais difícil para mim agora é Whittaker, mas, se eu fizer o jogo certo com qualquer um desses caras, é a minha luta. Para mim, Adesanya é muito mais fácil. Ele é mais comprido, é mais fácil de controlar. Whittaker tem uma defesa melhor no wrestling, é mais difícil de rastrear ao redor do octógono, entra e sai. No papel, ele parece um pouco mais difícil para mim. Só tenho que ser equilibrado, focado e fazer minhas coisas”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e, em 2019, anunciou uma pausa. Veterano do esporte, o atleta possui um cartel composto por 21 lutas, 16 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e cinco derrotas, toda por nocaute. Seus triunfos mais importantes foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024