UFC

Rockhold classifica Whittaker como lutador mais difícil do que campeão Adesanya

Sem lutar desde 2019, Luke Rockhold está ávido para retornar à ação. Agora, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC vai enfrentar Paulo ‘Borrachinha’, no dia 30 de julho, no Texas (EUA), e, mesmo sem ritmo de luta, já dá a vitória como certa. Tanto que o americano está de olho em Israel Adesanya e Robert Whittaker, dois dos maiores nomes da história da categoria, e até analisa a dupla.

Rockhold reconheceu a qualidade do campeão do peso-médio do UFC e do antigo dono do cinturão da categoria, mas não titubeou ao classificar Whittaker como um lutador mais difícil de lidar no octógono. Mesmo em má fase no MMA e voltando de um longo período de afastamento, o veterano não perde a pose e afirma ser o atleta ideal para tirar a dupla do topo da divisão. O americano foi derrotado em três das últimas quatro lutas que disputou e sua vitória mais recente aconteceu em 2017, porém, como se recuperou das lesões e reencontrou o amor pelo esporte, garantiu ter o necessário para expor os profissionais.

“Sei como lutar com Adesanya. É uma luta direta. Ele é uma luta difícil, é um grande quebra-cabeça. Ele é o quebra-cabeça mais complicado que existe nos médios e tem sido há muito tempo, então será interessante. Acho que fazendo o jogo certo, essa é a minha luta. Acho que a luta mais difícil para mim agora é Whittaker, mas, se eu fizer o jogo certo com qualquer um desses caras, é a minha luta. Para mim, Adesanya é muito mais fácil. Ele é mais comprido, é mais fácil de controlar. Whittaker tem uma defesa melhor no wrestling, é mais difícil de rastrear ao redor do octógono, entra e sai. No papel, ele parece um pouco mais difícil para mim. Só tenho que ser equilibrado, focado e fazer minhas coisas”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Luke Rockhold, de 37 anos, foi campeão do peso-médio do Strikeforce e do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e, em 2019, anunciou uma pausa. Veterano do esporte, o atleta possui um cartel composto por 21 lutas, 16 vitórias, sendo 14 pela via rápida, e cinco derrotas, toda por nocaute. Seus triunfos mais importantes foram sobre Chris Weidman, Lyoto Machida, Michael Bisping, Ronaldo ‘Jacaré’ e Tim Kennedy.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024