Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

UFC

Rockhold alega que aborto e separação o fizeram retomar sua carreira no UFC

Após praticamente três anos afastado do octógono, Luke Rockhold vai retornar ao UFC no próximo dia 20 de agosto, quando medirá forças com Paulo ‘Borrachinha’. Empolgado para sua volta ao octógono mais importante do mundo das lutas, o americano tratou de abrir o coração para justificar o longo período ausente das competições com algumas importantes revelações sobre sua vida.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate contou que durante o tempo longe do MMA sofreu com o término de um relacionamento em decorrência de um aborto. Desta maneira, o americano afirmou que fez uma análise de como levava a sua vida até então e tomou decisões fundamentais, como deixar de lado bebidas alcóolicas para estar apto novamente para competir.

“Sei que não é um assunto popular no momento, mas passei por um episódio de aborto e uma grande separação. Houve muito empenho para tentar, pois eu tenho 37 anos e quero isso, então tudo desmoronou, doeu. Definitivamente, foi um grande ponto de virada para perceber onde estava minha vida e para onde eu ia. Ter um filho a caminho, se preparar para isso, carregar o peso do filho e do outro, pesa em você. Muitas coisas simplesmente não estavam certas. Não havia muita verdade em ambos os lados e isso apenas me f***u. Isso me fez mudar minha vida para melhor. Desde então, estou sóbrio”, revelou.

Abandonar uma vida desregrada, principalmente em relação ao consumo de álcool, foi uma virada de chave na cabeça de Rockhold para ele se sentir pronto para voltar aos seus melhores momentos no UFC. De acordo com o lutador, ele está mais focado do que nunca para recuperar o tempo perdido.

“Tudo é uma bênção disfarçada. Isso me deu mais tempo para me preparar. Todos podem se queimar neste esporte. Quinze anos no esporte, eu precisava fazer uma pausa. Eu tenho essa fome. Eu tenho essa vontade. Eu quero assistir meu sparring. Eu quero assistir meus adversários. Minhas últimas lutas, eu nem estava assistindo os vídeos (dos rivais). Eu não estava me observando. Eu não estava ansioso para chegar em casa e ligar o Fight Pass e fazer minha lição de casa. Estou com fome, e eu quero, e meu corpo está ótimo”, completou.

Ex-campeão do extinto Strikeforce, Luke Rockhold também chegou ao lugar mais alto do Ultimate, quando em 2015, conquistou o cinturão do peso-médio ao vencer Chris Weidman. Nas artes marciais mistas desde 2007, o americano disputou 21 lutas, venceu 16, sendo 14 pela via rápida, e perdeu cinco vezes, todas por nocaute.

Mais em UFC