UFC

Rockhold acusa atletas do top 10 do peso-médio de recusarem enfrentá-lo

Sem lutar desde junho de 2019, Luke Rockhold parece estar disposto a matar a saudade de entrar no octógono e retomar sua carreira no UFC. Depois de decidir tirar um tempo afastado para cuidar da saúde e renovar suas energias, o ex-campeão do peso-médio (84 kg) adiantou que pretende lutar ainda este ano, mas tem esbarrado em uma questão.

Por ser um lutador midiático e já ter sido campeão no Ultimate, o americano afirmou que acredita ter um poder maior de negociação para seu próximo compromisso. Por isso, em entrevista ao podcast ‘Real Quick With Mike Swick’, Rockhold revelou que pretende só enfrentar adversários que lhe deem alguma motivação, mas afirmou que tem recebido muitas negativas de integrantes do top 10 da divisão para enfrentá-lo.

“Preciso encontrar um cara entre os dez primeiros que esteja pronto para lutar. Existem várias pessoas no top 10 dando desculpas para não lutarem comigo. Quem é você para recusar a luta? Que direito você acha que tem? Minha última luta (no peso-médio) foi contra o Yoel Romero, que perdeu o título mundial em Perth (AUS) há dois anos. Então, eu saí do ranking, mas não realmente saí do ranking. Eu ainda estou lá tanto quanto quero. E todo mundo sabe quem eu sou e o que posso fazer, e acho que todo mundo está apenas dando desculpas para não lutar comigo agora”, disse, emendando.

“Temos procurado algo confiável, algo divertido, algo emocionante. Eu não vou lutar apenas com qualquer um, eu quero algo que me deixe animado, deixe os fãs animados, algo que faça algum sentido. Então, eu quero voltar e fazer isso direito”, completou.

Após conquistar o título do peso-médio, em dezembro de 2015, quando derrotou Chris Weidman, Luke Rockhold acumulou três derrotas nas suas últimas quatro lutas no Ultimate. O americano perdeu o cinturão para Michael Bisping, depois foi derrotado por Yoel Romero e Jan Blachowicz, este último já pela sua estreia na categoria dos meio-pesados (93 kg). Seu último triunfo foi sobre David Branch, em setembro de 2017.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024