Siga-nos
UFC/ Divulgação

UFC

Robocop vence em estreia e interrompe série negativa brasileira em Vegas

Estreante no UFC, Gregory ‘Robocop’ não apenas venceu sua luta contra Duško Todorović como também interrompeu a série de resultados ruins na noite deste sábado (5) para os atletas brasileiros em Las Vegas (EUA). Ao superar o representante da Sérvia, o atleta de 29 anos ainda anotou o terceiro triunfo na temporada.

Curiosamente, Gregory traçou um caminho único para chegar ao UFC. Depois de ser derrotado em sua apresentação no programa ‘Contender Series’ em 2020, o atleta venceu duas lutas no evento ‘LFA’ até aproveitar uma vaga aberta de última hora no card deste sábado para assinar com a organização.

Aos 29 anos, Robocop ampliou seu cartel profissional para dez vitórias, em currículo que também conta com três derrotas. Grande para a divisão dos pesos-médios (84 kg), Robocop entra para a lista de atletas brasileiros que merecem a atenção dos fãs.

A luta

Dono de um boxe afiado, o brasileiro ditou o ritmo do confronto no round inicial. Ao surpreender Todorović com um direto de direita no início, Robocop abriu caminho para as sequências curtas de jab e direto que obrigaram o oponente a andar para trás. Robocop 10 x 9 Todorović.

Na etapa seguinte, o equilíbrio foi claro, mas a contundência dos ataques do brasileiro, que passou a alternar chutes baixos, somada a uma queda que obrigou o oponente a se defender no solo, garantiu a vantagem necessária. Robocop 20 x 18 Todorović.

O terceiro e último round foi marcado pelo avanço inicial de Todorović. Ciente da desvantagem no placar, o atleta tentou pressionar Robocop contra as grades. No entanto, a pressão diminuiu após o primeiro minuto, e a contundência dos golpes do brasileiro voltou a fazer a diferença no decorrer da etapa. Robocop 30 x 27 Todorović.

Ariane Lipski dominada

Responsável por abrir o card principal do UFC Vegas 28, a luta entre Montana De La Rosa e Ariane Lipski colocou frente a frente duas atletas que precisavam vencer para apagar. E o confronto de estilos envolvendo uma striker e uma grappler, mais uma vez, presenteou a especialista na luta agarrada.

Aproveitando cada chance de aproximação para clinchar e derrubar, De La Rosa não teve problemas para dominar a rival brasileira no chão e impor seu domínio com fortes ataques no ground and pound. No segundo assalto, após montar e golpear seguidamente, a atleta foi declarada vencedora por nocaute técnico.

Confira os resultados do UFC Vegas 28:

Gregory ‘Robocop’ venceu Duško Todorović or decisão unânime;
Montana De La Rosa nocauteou Ariane Lipski no 2º round;
Ilir Latifi venceu Tanner Boser por decisão dividida;
Muslim Salikhov venceu Francisco ‘Massaranduba’ por decisão unânime;
Kamuela Kirk venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime;
Alan Nuguette’ vs Mason Jones  terminou sem um vencedor oficial;
Manon Fiorot nocauteou Tabatha Ricci no 2º round;
Sean Woodson venceu Youssef Zalal por decisão dividida;
Claudio Puelles venceu Jordan Leavitt por decisão unânime.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em UFC