UFC

Robert Whittaker se classifica como ‘adversário infernal’ para Alex Poatan e Israel Adesanya

Um dos lutadores mais condecorados da história dos médios (84 kg) do UFC, Robert Whittaker segue em alta na divisão após dominar Marvin Vettori, em setembro, na França. Perto de disputar o cinturão da categoria novamente, o australiano é um dos principais interessados em assistir a revanche imediata entre Alex Pereira e Israel Adesanya, valendo o topo do peso, em abril, na Flórida (EUA), e já projeta seu futuro contra os temidos strikers.

Empolgado com o rumo de sua carreira, Whittaker se mostrou disposto a ocupar novamente o trono do peso-médio do UFC. Tanto que o ex-campeão da categoria elogiou Adesanya e ‘Poatan’ pela batalha que travaram e os classificou como strikers diferenciados, mas, em se tratando de MMA, afirmou ser um lutador mais completo. E o posicionamento de ‘The Reaper’ faz sentido, já que costuma apresentar alto nível na trocação e também desenvoltura no jiu-jitsu e no wrestling. Dessa forma, o australiano se intitula o atleta ideal para superar Alex e Israel. Curiosamente, Robert foi derrotado duas vezes pelo nigeriano na companhia e nunca enfrentou o brasileiro, mas adiantou que deve apostar no grappling para vencer a dupla em possíveis encontros no octógono.

“Eles são lutadores fenomenais. Apenas o calibre dessa luta. Esperava ver aquele tipo de luta, mais ou menos uma luta de kickboxing com luvas pequenas e uma pitada de MMA. Foi do mais alto nível, uma luta muito boa de assistir. Saí entendendo que esses dois são matadores absolutos. Estou ansioso para enfrentá-los. Sinto que posso me levar a um novo nível. Sinto que posso lutar e ter um desempenho melhor. Eu meio que entendo onde Adesanya estava mentalmente, indo para a revanche depois de perder duas vezes para o mesmo cara. Foi uma situação muito semelhante comigo e com Adesanya. Eu quero essa luta. Acredito que misturo e uso as artes marciais mistas melhor do que esses dois caras. Posso usar meu wrestling e grappling para dar uma luta infernal para ambos”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao canal oficial de Michael Bisping no ‘YouTube’.

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024