Ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker ainda não sabe contra quem vai atuar, mas escancara seu foco. Vindo de vitória dominante sobre Marvin Vettori, em setembro, em Paris (FRA), ‘The Reaper’ se aproximou novamente de disputar o cinturão da categoria e viu a imprensa especializada ligar seu nome ao de Paulo Costa para uma possível luta em fevereiro, na Austrália. É bem verdade que ‘Borrachinha’ nega a realização do embate, mas, se depender do australiano, o duelo vai sair do papel.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Whittaker dá como certa sua participação no UFC 284, em fevereiro, mesmo sem ter um adversário definido pela companhia e provoca ‘Borrachinha’. Constantemente, o brasileiro informa que não há negociação em andamento para enfrentar o ex-campeão da categoria, que tudo não passa de rumor, e, insatisfeito, reclama do salário que recebe da empresa. Vale pontuar que Paulo possui apenas uma luta em seu contrato com a organização, já se mostra aberto a estudar o mercado e até se aventurar no boxe. Mas, de acordo com ‘The Reaper’, o mineiro, na verdade, está jogando com a imprensa e com parte dos fãs.
Como ‘Borrachinha’ adota uma persona bem-humorada nas redes sociais e entrevistas, Whittaker indica que o atleta tenta, a todo custo, aumentar o valor do próprio passe. Vale pontuar que o UFC chegou a oficializar uma luta envolvendo os atletas em 2021, mas, na ocasião, o brasileiro saiu de cena por conta de um resfriado. Portanto, ‘The Reaper’ insinua que não vai pegar bem para Paulo dificultar e até impedir a realização do novo embate entre eles.
“Assinei o contrato e estou treinando muito. Estou morrendo de fome para chegar ao limite de peso. Alguém está levando uma surra em fevereiro. O que ele está fazendo? Ele é um troll notório para esse tipo de coisa. Não estou prestando muita atenção e acho que ninguém deveria prestar muita atenção em um cara que anda por aí com uma garrafa que diz ‘Secret Juice’ nela. O UFC não vai achar ninguém. Ele vai aceitar a luta. Vocês estão pensando nisso. é exatamente isso que ele quer. Ele quer que vocês falem sobre essa luta. 100% que ele estará lá. Se ele perder essa, será a segunda vez que deveríamos ter lutado. Ele vai sair fora? E pelo fato de não estar contente com seu contrato? Quem está feliz com o seu contrato? Apenas aceite a luta. Vamos fazer isso”, declarou o ex-campeão do UFC.
Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).