UFC

Robert Whittaker promete caçar Israel Adesanya até vencê-lo no UFC

Em um primeiro momento, a vitória de Israel Adesanya sobre Alex ‘Poatan’ no último sábado (8), na Flórida (EUA), atrapalhou os planos de Robert Whittaker de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC na sequência, já que uma trilogia entre os rivais era possível. No entanto, como o brasileiro anunciou a subida para os meio-pesados (93 kg), ‘The Reaper’ ganhou força para voltar a lutar pelo título da categoria contra o astro do MMA, seu carrasco no esporte.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Whittaker não escondeu a empolgação com a possibilidade de enfrentar Adesanya pela terceira vez na carreira e de, consequentemente, destroná-lo para voltar a ser campeão do peso-médio do UFC. Vale destacar que o australiano foi derrotado pela estrela do MMA nas duas lutas anteriores, por nocaute, em 2019, e por decisão unanime, em 2022.

Contudo, ‘The Reaper’ não desiste de tentar vencer o algoz, mas, apesar de ter tal desejo e do histórico negativo, o respeita. Tanto que ‘Izzy’ é uma espécie de inspiração para Robert por superar ‘Poatan’ depois de sofrer três reveses para o mesmo nos esportes de combate. Como Adesanya conseguiu passar pelo rival pela primeira vez na carreira, Whittaker assegurou que pode repetir tal feito contra o próprio. Motivado a se tornar campeão do peso-médio do UFC novamente, o australiano promete perseguir o ícone do MMA até derrotá-lo no octógono.

“Agora que Adesanya ganhou, onde isso me deixa? Não sei. Minha ideia de conseguir a chance pelo título é a mesma. Estou procurando isso e nunca vou parar de caçar Adesanya. Essa é a verdade. Nunca irei parar. Se eu tiver que passar por cima das pessoas e acabar com a carreira delas para conseguir a terceira chance contra Adesanya, farei isso. Adesanya levou quatro lutas para vencer Alex e obter a redenção. Levarei apenas três para conseguir a minha. Garanto isso. A última luta foi muito próxima. Com o melhor conjunto de habilidades, a melhor mentalidade, ele perde. Estou mirando no cinturão. Tenho muito respeito por seu conjunto de habilidades, mas sei que é um quebra-cabeça que posso resolver e isso me entusiasma. O desafio de tentar vencê-lo, de recuperar o cinturão é uma força motriz para mim. Gosto disso e nunca vou parar de caçá-lo”, declarou o lutador.

Whittaker tem destaque nos médios

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024