Neste sábado (12), Israel Adesanya e Robert Whittaker se enfrentam em Houston (EUA), no ‘main event’ do UFC 271, e o clima para a revanche é hostil. Se o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia atacou ‘The Reaper’, o desafiante ao título da categoria não deixou barato e respondeu as provocações de ‘The Last Stylebender’.
No pré-luta, Adesanya minimizou a evolução do rival no MMA, prometeu castigá-lo, assim como aconteceu no primeiro duelo, em 2019, e afirmou que o mesmo não é uma boa pessoa. Sendo assim, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘RT Sport’, Whittaker fez questão de expressar todo seu repúdio em relação ao desafeto. De acordo com o ex-campeão do UFC, a inimizade com o atual rei do peso-médio não se originou apenas pelo resultado do combate anterior e sim por conta de sua personalidade e postura dentro e fora do octógono. Vale lembrar que, no passado, ‘The Reaper’ admitiu que foi afetado pelo ‘trash talk’ de ‘The Last Stylebender’.
“Acho que sempre seremos rivais. Acho que é uma questão de personalidade. O fato de sermos dois pesos-médios, strikers, daquela parte do mundo. Acho que sempre seremos rivais. Provavelmente, não seremos amigos. Não gosto da maneira como ele se comporta. Não gosto de seu caráter. Não combina comigo”, decretou o ex-campeão do UFC.
Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).