Na luta principal do primeiro evento do UFC na Arábia Saudita, neste sábado (22), Robert Whittaker mostrou o porquê é um dos principais nomes do peso-médio (84 kg) nos últimos tempos. Diante de Ikram Aliskerov, o ex-campeão do Ultimate precisou de pouco menos de dois minutos para nocautear seu rival e frear o ‘hype’ em cima do promissor lutador russo.
Originalmente escalado para enfrentar Khamzat Chimaev no ‘main event’ do UFC Arábia Saudita, Whittaker viu seu adversário mudar restando poucos dias para o evento. Mesmo sem tempo para se preparar especificamente para Ikram Aliskerov, o ex-campeão peso-médio do Ultimate não teve trabalho para provar sua superioridade sobre a ‘sensação’ russa.
Agora, o australiano engata uma nova sequência positiva – com duas vitórias consecutivas – e volta a sonhar com uma disputa de título na categoria dos médios. Por outro lado, Aliskerov, que havia nocauteado seus dois primeiros oponentes no octógono mais famoso do mundo, perdeu a oportunidade de garantir uma vaga no top 15 da divisão ao sofrer sua primeira derrota na organização.
A luta
Como era esperado, Whittaker começou melhor no combate. Mais solto no octógono, o ex-campeão produzia mais ataques que seu oponente. Enquanto isso, Aliskerov incomodava o australiano com seu jab de encontro.
A partir daí, o ex-campeão usou a experiência para estudar os movimentos do russo e, com fintas, confundi-lo. Depois de conectar um potente soco de direita, que balançou Aliskerov, Whittaker partiu para cima e finalizou o combate levando seu adversário à lona com uma sequência de golpes precisos.
Confira os resultados do UFC Arábia Saudita:
Robert Whittaker venceu Ikram Aliskerov por nocaute;
Alexander Volkov venceu Sergei Pavlovich por decisão unânime dos juízes;
Kelvin Gastelum venceu Daniel Rodriguez por decisão unânime dos juízes;
Shara Magomedov venceu Antonio Trocoli por nocaute;
Volkan Oezdemir venceu Johnny Walker por nocaute;
Nasrat Haqparast venceu Jared Gordon por decisão dividida dos juízes;
Felipe Lima venceu Muhammad Naimov por finalização;
Rinat Fakhretdinov venceu Nicolas Dalby por decisão dividida dos juízes;
Muin Gafurov venceu Kang Kyung-ho por decisão unãnime dos juízes;
Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária dos juízes;
Lee Chang-ho venceu Xiao Long por decisão dividida dos juízes.