UFC

Robert Whittaker afirma ser melhor do que Paulo ‘Borrachinha’ em todas as áreas

Ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC e um dos principais nomes da história do peso, Robert Whittaker segue em busca de reconquistar o título da divisão. E, para se aproximar de uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, ‘The Reaper’ encara a provável luta com Paulo ‘Borrachinha’, que deve acontecer em fevereiro, na Austrália, como um teste derradeiro. Mas, se o australiano aprova o brasileiro como oponente, o mesmo não se aplica em relação ao desempenho mais recente deste no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio‘, Whittaker elogiou ‘Borrachinha’ por seus atributos físicos, mas não se mostrou impressionado com seu triunfo sobre Luke Rockhold. Segundo o australiano, Paulo deveria se preocupar mais do que comemorar, uma vez que quase foi nocauteado em combate por um veterano cansado e que não atuava há três anos. Por outro lado, ‘The Reaper‘ impressionou contra Marvin Vettori ao dominá-lo. Confiante, Robert, que afirmou ser o melhor peso-médio do UFC e até superior ao campeão Israel Adesanya, reforçou sua posição e se classificou em um nível além do brasileiro. Tanto que o atleta promete mostrar tal diferença na luta.

“Rockhold acertar golpes efetivos em Paulo não foi surpresa, mas o próprio disse que não queria estar lá. E Paulo ainda sofreu com um Rockhold que não queria estar lá. Ele estava sendo atingido, tinha muitas aberturas, muitos buracos. O que acho do desempenho dele naquela luta? Não é ótimo. Nada bom. Ele é um cara durão e estou encarando essa luta com todo o respeito que vou em todas. Vou para mostrar a melhor versão de mim mesmo e acho que a melhor versão de mim é melhor do que todos os outros da divisão. Em termos de habilidade, sou melhor que Paulo em todos os aspectos. Ele é um lutador muito completo e obviamente é um atleta, um espécime. Ele tem muita potência e explosão, mas gostaria de pensar que sou tudo isso também e melhor”, declarou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025