UFC

Robert Whittaker afirma ser melhor do que Paulo ‘Borrachinha’ em todas as áreas

Ex-campeão dos médios (84 kg) do UFC e um dos principais nomes da história do peso, Robert Whittaker segue em busca de reconquistar o título da divisão. E, para se aproximar de uma nova chance de disputar o cinturão da categoria, ‘The Reaper’ encara a provável luta com Paulo ‘Borrachinha’, que deve acontecer em fevereiro, na Austrália, como um teste derradeiro. Mas, se o australiano aprova o brasileiro como oponente, o mesmo não se aplica em relação ao desempenho mais recente deste no octógono.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio‘, Whittaker elogiou ‘Borrachinha’ por seus atributos físicos, mas não se mostrou impressionado com seu triunfo sobre Luke Rockhold. Segundo o australiano, Paulo deveria se preocupar mais do que comemorar, uma vez que quase foi nocauteado em combate por um veterano cansado e que não atuava há três anos. Por outro lado, ‘The Reaper‘ impressionou contra Marvin Vettori ao dominá-lo. Confiante, Robert, que afirmou ser o melhor peso-médio do UFC e até superior ao campeão Israel Adesanya, reforçou sua posição e se classificou em um nível além do brasileiro. Tanto que o atleta promete mostrar tal diferença na luta.

“Rockhold acertar golpes efetivos em Paulo não foi surpresa, mas o próprio disse que não queria estar lá. E Paulo ainda sofreu com um Rockhold que não queria estar lá. Ele estava sendo atingido, tinha muitas aberturas, muitos buracos. O que acho do desempenho dele naquela luta? Não é ótimo. Nada bom. Ele é um cara durão e estou encarando essa luta com todo o respeito que vou em todas. Vou para mostrar a melhor versão de mim mesmo e acho que a melhor versão de mim é melhor do que todos os outros da divisão. Em termos de habilidade, sou melhor que Paulo em todos os aspectos. Ele é um lutador muito completo e obviamente é um atleta, um espécime. Ele tem muita potência e explosão, mas gostaria de pensar que sou tudo isso também e melhor”, declarou o ex-campeão do UFC.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o primeiro colocado no ranking do peso, abaixo apenas de Israel Adesanya. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Matérias Recentes

Suposta vítima de abuso sexual depõe contra McGregor no Tribunal: “Achei que ia me matar”

Nesta terça-feira (5), Conor McGregor compareceu ao Tribunal Superior de Dublin para participar do primeiro…

05/11/2024

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024