UFC

Robert Whittaker abre as portas para ser reserva de Du Plessis vs Adesanya no UFC 305

Em menos de dois meses, o título peso-médio (84 kg) do UFC estará em jogo na edição 305, sediada em Perth, na Austrália. E, mesmo com os protagonistas da disputa já definidos, um importante nome da categoria mantém a esperança de fazer parte do duelo pelo cinturão até 84 kg do Ultimate: o ex-campeão Robert Whittaker.

Depois de atropelar o russo Ikram Aliskerov no UFC Arábia Saudita, no último sábado (22), Whittaker abriu as portas para servir como suplente da disputa entre Dricus du Plessis e Israel Adesanya, marcada para o dia 18 de agosto. No pós-show da transmissão oficial da ‘ESPN’ americana, o australiano deixou claro que este seria o único cenário que o faria aceitar fazer parte do card programado para acontecer no seu país natal.

“Sim, com certeza (aceitaria ser reserva). Estou saudável e é no meu país natal. Como eu poderia dizer não? Está chegando. (…) É complicado (lutar sem ser pelo título no UFC Austrália), porque eu mencionei em muitas entrevistas que o meu único plano é ir para casa para os meus filhos e dar a eles as férias que os privei da última vez, porque eu peguei essa luta muito próxima da última. Então, eu quero levar meus filhos de férias se eu não for o reserva para um título tão importante”, declarou Whittaker.

Velhos conhecidos

Caso se concretize o convite para ser reserva da próxima disputa pelo cinturão peso-médio do UFC, Robert Whittaker ficaria à disposição para substituir – em caso de necessidade – qualquer um dos dois protagonistas do show, Dricus du Plessis e Israel Adesanya, velhos conhecidos do australiano. O sul-africano, por exemplo, chegou à disputa de título que lhe coroou como campeão da divisão após vencer ‘Bobby Knuckles’ por nocaute técnico, em julho do ano passado.

Por sua vez, Adesanya enfrentou Whittaker em duas oportunidades, levando a melhor em ambas. Na primeira, em outubro de 2019, o nigeriano destronou o australiano ao nocauteá-lo. Já na revanche, quase dois anos e meio depois, ‘Izzy’ superou Bobby Knuckles na decisão unânime dos juízes, também em combate válido pelo cinturão até 84 kg do UFC, à época sob posse do africano.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024