UFC

Robert Whittaker abre as portas para ser reserva de Du Plessis vs Adesanya no UFC 305

Em menos de dois meses, o título peso-médio (84 kg) do UFC estará em jogo na edição 305, sediada em Perth, na Austrália. E, mesmo com os protagonistas da disputa já definidos, um importante nome da categoria mantém a esperança de fazer parte do duelo pelo cinturão até 84 kg do Ultimate: o ex-campeão Robert Whittaker.

Depois de atropelar o russo Ikram Aliskerov no UFC Arábia Saudita, no último sábado (22), Whittaker abriu as portas para servir como suplente da disputa entre Dricus du Plessis e Israel Adesanya, marcada para o dia 18 de agosto. No pós-show da transmissão oficial da ‘ESPN’ americana, o australiano deixou claro que este seria o único cenário que o faria aceitar fazer parte do card programado para acontecer no seu país natal.

“Sim, com certeza (aceitaria ser reserva). Estou saudável e é no meu país natal. Como eu poderia dizer não? Está chegando. (…) É complicado (lutar sem ser pelo título no UFC Austrália), porque eu mencionei em muitas entrevistas que o meu único plano é ir para casa para os meus filhos e dar a eles as férias que os privei da última vez, porque eu peguei essa luta muito próxima da última. Então, eu quero levar meus filhos de férias se eu não for o reserva para um título tão importante”, declarou Whittaker.

Velhos conhecidos

Caso se concretize o convite para ser reserva da próxima disputa pelo cinturão peso-médio do UFC, Robert Whittaker ficaria à disposição para substituir – em caso de necessidade – qualquer um dos dois protagonistas do show, Dricus du Plessis e Israel Adesanya, velhos conhecidos do australiano. O sul-africano, por exemplo, chegou à disputa de título que lhe coroou como campeão da divisão após vencer ‘Bobby Knuckles’ por nocaute técnico, em julho do ano passado.

Por sua vez, Adesanya enfrentou Whittaker em duas oportunidades, levando a melhor em ambas. Na primeira, em outubro de 2019, o nigeriano destronou o australiano ao nocauteá-lo. Já na revanche, quase dois anos e meio depois, ‘Izzy’ superou Bobby Knuckles na decisão unânime dos juízes, também em combate válido pelo cinturão até 84 kg do UFC, à época sob posse do africano.

Matérias Recentes

Brian Ortega elogia Diego Lopes, mas evita comparações: “Ele é metralhadora, sou sniper”

Brian Ortega e Diego Lopes possuem algumas características em comum dentro do octógono. Especialistas em…

28/06/2024

Desafio! Paige VanZant explica aventura em liga de tapas na cara: “Nem todos conseguem”

Em novembro de 2022, Dana White decidiu inovar ao lançar a ‘Power Slap’ - liga…

28/06/2024

Alex Poatan e Jiri Prochazka se estranham em coletiva de imprensa do UFC 303

Alex Pereira se tornou, definitivamente, uma estrela dentro do Ultimate. E isto foi comprovado mais…

27/06/2024

Charles do Bronx descarta lutas e deixa futuro em aberto no UFC

Apesar da derrota em sua luta mais recente, realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

27/06/2024

Duelo brasileiro! UFC encaminha Jéssica Bate-Estaca vs Natália Silva para setembro

Tradicionalmente no Brasil, desde 1949, o dia 7 de setembro é feriado nacional, já que…

27/06/2024

Alex Poatan rebate provocação de Islam Makhachev: “Sou um cara diferenciado”

No UFC 303, evento programado para acontecer neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), Alex…

27/06/2024