A menos de uma semana de sua realização, o card do UFC 282 sofreu novo grande desfalque por razões médicas. Ex-campeão da companhia, Robbie Lawler sofreu uma lesão às vésperas do evento e foi obrigado a se retirar do show. Ainda não se sabe a natureza da contusão de ‘Ruthless’, mas o diagnóstico o impede de entrar em ação neste sábado (10), diante de Santiago Ponzinibbio.
A informação foi dada em primeira mão pelo site da ‘ESPN’ americana. Ainda de acordo com o portal, a organização do Ultimate trabalha para encontrar um substituto de última hora para ocupar o posto de Lawler e, consequentemente, manter o ‘Argentino Gente Boa’ no card, com sede na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA).
Este é o segundo grande desfalque do UFC 282 em menos de um mês. Anteriormente, o Ultimate viu a então luta principal do show ser retirada do card após Jiri Prochazka, que enfrentaria o brasileiro Glover Teixeira, revelar uma grave lesão no ombro que o afastará dos octógonos por cerca de um ano. Em seu lugar, a companhia elevou o duelo entre Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev para o posto de ‘main event’, com o agora cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) em jogo.
Aos 40 anos, Lawler vive má fase na carreira, com apenas uma vitórias em suas últimas seis lutas. Ainda não se sabe por quanto tempo o veterano ficará fora de ação e se a lesão coloca algum tipo de risco em sua continuidade no esporte. Ponzinibbio, por sua vez, aguarda a decisão do UFC para tentar se manter no plantel do UFC 282 com um novo rival.