UFC

Robbie Lawler descarta aposentadoria após duelo contra Nick Diaz no UFC 266

Mesmo já com a idade avançada e um extenso currículo de batalhas travadas no MMA, Robbie Lawler sequer cogita uma data limite para encerrar sua carreira. Neste sábado (25), o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) subirá mais uma vez no octógono do UFC com a certeza de que, independentemente do resultado final de sua luta, continuará em atividade no esporte em que atua profissionalmente há mais de duas décadas.

Escalado para enfrentar o também veterano Nick Diaz, em combate válido pelo card principal do UFC 266, em Las Vegas (EUA), Lawler, de 39 anos, descartou – em entrevista ao site ‘TMZ Sports’ – qualquer possibilidade de se aposentar após o evento. Apesar de condicionar sua presença no octógono a desafios que o intriguem de alguma forma, como a revanche contra Diaz neste sábado, o americano reforçou seu desejo de continuar em atividade enquanto seu corpo e sua mente estiverem respondendo adequadamente.

“Não, não é possível (que essa seja minha última luta). Eu tenho feito isso há muito tempo, meu corpo se sente bem. É apenas esperar por boas lutas que me empolguem, e essa é uma dessas lutas. Nick Diaz é um grande nome e esse vai ser um grande evento”, descartou Robbie, antes de negar ter planos ou uma data específica para sua aposentadoria do MMA.

“Eu não tenho ideia (de quando vou me aposentar). Enquanto meu corpo se sentir bem e eu ainda amar o que estou fazendo, e eu possa continuar treinando com esses caras e segurar a onda, e eu estiver curtindo o que estou fazendo. Se todas essas coisas estiverem clicando, então eu vou estar lutando. Mas você nunca sabe, as coisas mudam rapidamente. Mas eu me sinto bem. Meu corpo se sente bem, minha mente está boa, então eu vou continuar”, finalizou o veterano.

No MMA profissional desde 2001, Robbie Lawler disputou até o momento 44 lutas, tendo vencido 28 combates e perdido 15, além de somar um ‘no contest’ (duelo sem resultado) em seu cartel. O americano teve como auge de sua carreira a conquista do cinturão dos meio-médios do UFC, em dezembro de 2014, reinando na categoria até julho de 2016, quando foi destronado por Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024