Siga-nos
Poatan e Lok Dog trocam farpas virtuais
Os lutadores brasileiros do UFC trocaram farpas virtuais nesta semana - Louis Grasse e Danny Perez/PxImages

UFC

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas dos últimos tempos. Afinal de contas, foi protagonizada entre duas figuras, a princípio, sem qualquer tipo de relação entre si: Alex ‘Poatan’ e Vinícius Oliveira, o ‘Lok Dog’. E, por conta de vídeos de treinos publicados pelos atleta brasileiros nas redes sociais, o clima esquentou entre o campeão meio-pesado (93 kg) e o peso-galo (61 kg) do UFC.

Tudo começou quando Lok Dog se tornou alvo de críticas de fãs e figuras públicas, como o ex-lutador Chael Sonnen, por publicar vídeos de treinos em que levava a melhor sobre parceiros de equipe aparentemente não tão técnicos quanto ele. Para se defender dos ataques, o striker gaúcho usou um exemplo de um caso similar protagonizado por Poatan. O campeão dos meio-pesados publicou recentemente um vídeo aplicando um ‘knockdown’ em um companheiro de ‘sparring’, que precisou levar pontos no rosto.

E para Vinícius, os fãs e imprensa reagiram de forma diferente e positiva com o vídeo de Poatan que, em seu entendimento, era similar aos seus registros. E ter suas atividades comentadas pelo compatriota aparentemente não pegou bem para Alex Pereira que, em recente entrevista ao canal ‘MMA Hoje’ alfinetou Lok Dog, questionando a veracidade de alguns dos relatos pessoais do gaúcho. Sem perder a oportunidade, o peso-galo rebate na mesma moeda, alegando ter “alugado um triplex” na mente do campeão.

O cara que falou do meu sparring, que criticou. Acho que o apelido dele é ‘Snoop Dogg’. O cara só fala b***, velho. Só fala besteira. Falou uma parada sobre andar 11 km todos os dias. Por quanto tempo? 11 horas todos os dias? Como o cara consegue treinar? O cara falava que tinha alimentação zoada, rodava todo dia 11 horas. E como ele consegue treinar? Um cara desses não é normal. Se o cara faz tudo isso… Fazer um dia, beleza. Mas todo santo dia?”, questionou Poatan, antes de ver Lok Dog responder.

“Desde que me conheço por gente já era chamado de louco e fora do normal pelas coisas que fazia. Noé era considerado louco, até que choveu. É bom saber que esse besta do Poatan, mesmo cheio de compromisso, arrumou um tempo para falar de mim. Acho que aluguei um triplex nessa cabeça quadrada”, rebateu Vinícius, através de um stories no Instagram.

Em alta no UFC

Com apenas 30 anos de idade, Lok Dog é cotado como uma das grandes promessas do MMA nacional. Invicto no Ultimate até então, com quatro vitórias em quatro lutas, o brasileiro rapidamente despertou a atenção dos fãs ao redor do mundo e, em menos de dois anos de empresa, já figura no top 15 do ranking dos pesos-galos (61 kg) – atualmente na 13ª colocação.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC