Alexander Volkanovski defendeu o cinturão do peso-pena (66 kg) do UFC, em julho, em Las Vegas (EUA), e já começou a projetar sua próxima luta pela companhia. Em busca do status de campeão duplo da empresa, o australiano foca em Islam Makhachev, dono do título do peso-leve (70 kg), e não vai descansar até obter sua tão sonhada revanche. Tanto que ‘The Great’ provoca o algoz.
Recentemente, Makhachev ignorou Charles ‘Do Bronx’ e o australiano e expressou o interesse em subir para os meio-médios (77 kg) para enfrentar o campeão Leon Edwards, em Abu Dhabi (EAU). Ao tomar conhecimento da posição do russo, Volkanovski não o perdoou e acusou o mesmo de estar fugindo da revanche por receio de perder, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Vale destacar que Javier Mendez, treinador de Islam, e Dana White já se mostraram favoráveis a uma nova luta entre os atletas. Contudo, o russo destaca que um novo duelo com ‘The Great’ não é a sua prioridade. Como perdeu dando uma verdadeira batalha para Makhachev, Volkanovski passou a insistir na realização de um novo combate entre eles e, para isso acontecer, já mostrou estar disposto até a apelar para o ‘trash talk’.
“Você está correndo, irmão. Você não quer essa luta”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Currículo de Volkanovski no MMA
Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC e um dos melhores lutadores do MMA atual. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em cinco oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo, Max Holloway (três vezes) e Yair Rodríguez. No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 26 vitórias e duas derrotas.