UFC

Rivalidade eterna! Jon Jones rebate Daniel Cormier e defende seu legado no MMA

A rivalidade entre Jon Jones e Daniel Cormier segue acesa — mesmo após ambos encerrarem suas trajetórias no octógono. Na última quinta-feira (21), ‘Bones’ usou o X (antigo Twitter) para rebater declarações de seu ex-adversário feitas durante entrevista ao programa ‘Club Shay Shay’, comandado por Shannon Sharpe.

Na conversa, Cormier afirmou que não considera Jones o maior lutador de todos os tempos por conta de seus históricos de doping. O ex-duplo campeão do UFC citou o exame positivo para Turinabol, realizado em julho de 2017, às vésperas do UFC 214, como fator determinante para sua posição. Além disso, também deixou o rival de fora de seu “Monte Rushmore” do MMA — expressão usada para indicar os quatro maiores nomes da história do esporte.

A reação de Jones veio com um tom de ironia e clara insatisfação. O veterano demonstrou incômodo com a maneira como é retratado por Cormier — com quem protagonizou anos de animosidade dentro da organização.

“Quando ‘DC’ conta a história dele, de alguma forma eu sou sempre o coadjuvante. Obrigado, Shannon Sharpe, pelo convite, mesmo que eu só tenha estado lá em espírito”, publicou.

Em outra postagem, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) e pesado do UFC defendeu sua trajetória, classificando como injustas as tentativas de atribuir seus feitos a substâncias proibidas. Para Jones, seu sucesso é fruto de talento, dedicação e anos de sacrifício.

“Campeão estadual no ensino médio, campeão nacional JUCO, campeão mais jovem da história do UFC, maior da história do MMA. Uma vida inteira de derrotas, vitórias e sacrifícios — e esse cara quer reduzir tudo a esteroides. Honestamente, é insultante. Mas eu não consigo deixar de rir, sabendo que foram habilidades dadas por Deus que o fizeram se sentir tão inferior”, escreveu.

Histórico intenso

Jones e Cormier protagonizaram uma das rivalidades mais marcantes da história do UFC, com dois duelos oficiais. No primeiro, em 2015, Jones saiu vitorioso por decisão unânime. Dois anos depois, voltou a derrotar Cormier com um nocaute no terceiro round — resultado posteriormente anulado após um teste positivo para Turinabol. Com isso, Cormier foi reconduzido ao posto de campeão da categoria.

Apesar de ter anunciado sua aposentadoria em junho, Jon Jones já retornou ao programa de testagem antidoping do UFC e mantém viva a possibilidade de voltar ao cage. No entanto, o presidente da organização, Dana White, tem minimizado as chances de um novo combate, especialmente no evento comemorativo planejado para julho de 2026, na Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025