Siga-nos
Nate Diaz em compromisso com a imprensa no UFC
Nate Diaz e Conor McGregor são rivais de longa data - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Rivalidade de lado! Nate Diaz apoia Conor McGregor em crítica contra o UFC

A demora na definição sobre o futuro de Conor McGregor no UFC já começa a incomodar até mesmo os próprios rivais do irlandês, como é o caso de Nate Diaz. Através do seu perfil no ‘X’ (antigo Twitter), o ‘bad boy’ saiu em defesa do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate e cobrou sua ‘liberação’ por parte da entidade (veja abaixo ou clique aqui).

Sem lutar desde julho de 2021, McGregor segue à espera do agendamento de um novo compromisso no octógono mais famoso do mundo. No entanto, o aguardado retorno do irlandês vem sendo frequentemente adiado por Dana White, presidente do UFC, sob a alegação de que a privilegiada condição financeira construída por ‘Notorious’ desde que se tornou o maior astro da história do MMA tirou sua vontade de competir.

“Isso era eu por anos antes mesmo do Conor chegar aqui. Eles querem que você morra antes de sair desses contratos. Cabe a você fazer alguma coisa estourar. Ninguém vai te ajudar além de você. Liberem o Conor! É dia de São Patrício nessa m***”, disparou Nate.

Rivalidade de lado

Apesar de nutrirem uma rivalidade antiga, tendo se enfrentado no octógono do UFC por duas vezes, com uma vitória para cada lado, Nate Diaz e Conor McGregor parecem estar do mesmo lado na insatisfação com a forma com que a entidade presidida por Dana White conduz a carreira dos lutadores. Os astros da companhia, por sinal, não são os primeiros a reclamarem desse aspecto da relação com o Ultimate. Nos últimos tempos, diversos lutadores e ex-atletas da liga criticaram publicamente o principal evento de MMA do mundo, seja pelo tratamento aos profissionais ou pelos salários pagos pela franquia.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC