UFC

Rival sugere que Adesanya pode lutar “mais solto” contra Poatan após derrota no UFC

A revanche entre Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya, marcada para o dia 8 de abril, no UFC 287, já agita grande parte da comunidade das lutas. E quem também estará atento a essa disputa pelo título peso-médio (84 kg) do Ultimate é o ex-campeão Robert Whittaker.

Atual número dois no ranking peso-médio do UFC, o australiano ainda busca uma nova oportunidade de recuperar o cinturão até 84 kg da organização e sabe que o resultado da próxima disputa entre Poatan e Adesanya pode ser decisiva para suas pretensões. Por isso, Whittaker acompanhará com atenção o duelo e analisa um aspecto que indica ser fundamental no confronto.

Em participação no podcast ‘Believe You Me’, Whittaker citou o lado mental de Adesanya como chave para o desenrolar do próximo combate. Para ele, o fato do nigeriano ter perdido seu título para o brasileiro, no que marcou sua terceira derrota para Poatan se levarmos em conta também os dois reveses sofridos no kickboxing, pode influenciar diretamente na sua performance dentro do octógono no dia 8 de abril.

“Se nós olharmos para a luta apenas pela perspectiva mental, eu acredito que Adesanya tinha uma chance melhor na última luta. Mas, ao mesmo tempo, talvez agora que o pior aconteceu novamente, isso o liberte para a próxima luta. Isso pode balançar para os dois lados facilmente. Pode ir para um lado onde isso que aconteceu o deixe mais solto para lutar: o pior aconteceu, tanto faz, ele entra lá mentalmente livre. Ou ele está preocupado sobre isso acontecer de novo com as luvas menores porque isso já aconteceu”, ponderou o australiano.

Alex Poatan e Israel Adesanya já se enfrentaram em três oportunidades. Nas duas primeiras, quando ambos ainda competiam exclusivamente no kickboxing, o brasileiro levou a melhor. Já na terceira batalha entre eles, a primeira no MMA, realizada em novembro do ano passado, o paulista mais uma vez foi o vencedor, destronando o nigeriano e iniciando seu reinado na divisão dos médios do UFC.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025