UFC

Rival sugere que Adesanya pode lutar “mais solto” contra Poatan após derrota no UFC

A revanche entre Alex ‘Poatan’ e Israel Adesanya, marcada para o dia 8 de abril, no UFC 287, já agita grande parte da comunidade das lutas. E quem também estará atento a essa disputa pelo título peso-médio (84 kg) do Ultimate é o ex-campeão Robert Whittaker.

Atual número dois no ranking peso-médio do UFC, o australiano ainda busca uma nova oportunidade de recuperar o cinturão até 84 kg da organização e sabe que o resultado da próxima disputa entre Poatan e Adesanya pode ser decisiva para suas pretensões. Por isso, Whittaker acompanhará com atenção o duelo e analisa um aspecto que indica ser fundamental no confronto.

Em participação no podcast ‘Believe You Me’, Whittaker citou o lado mental de Adesanya como chave para o desenrolar do próximo combate. Para ele, o fato do nigeriano ter perdido seu título para o brasileiro, no que marcou sua terceira derrota para Poatan se levarmos em conta também os dois reveses sofridos no kickboxing, pode influenciar diretamente na sua performance dentro do octógono no dia 8 de abril.

“Se nós olharmos para a luta apenas pela perspectiva mental, eu acredito que Adesanya tinha uma chance melhor na última luta. Mas, ao mesmo tempo, talvez agora que o pior aconteceu novamente, isso o liberte para a próxima luta. Isso pode balançar para os dois lados facilmente. Pode ir para um lado onde isso que aconteceu o deixe mais solto para lutar: o pior aconteceu, tanto faz, ele entra lá mentalmente livre. Ou ele está preocupado sobre isso acontecer de novo com as luvas menores porque isso já aconteceu”, ponderou o australiano.

Alex Poatan e Israel Adesanya já se enfrentaram em três oportunidades. Nas duas primeiras, quando ambos ainda competiam exclusivamente no kickboxing, o brasileiro levou a melhor. Já na terceira batalha entre eles, a primeira no MMA, realizada em novembro do ano passado, o paulista mais uma vez foi o vencedor, destronando o nigeriano e iniciando seu reinado na divisão dos médios do UFC.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024