Quarto colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Brandon Royval ainda busca sua primeira disputa de título na organização. Para isso, o americano mira encarar um adversário melhor ranqueado em sua próxima luta, mas o próprio ‘Raw Dawg’ admite que as opções são restritas e algum rival abaixo dele no top 15 da divisão deve ser oferecido pelo Ultimate.
O lutador americano, inclusive, tem um palpite sobre quem pode ser escolhido pela organização como seu próximo oponente. Ao site ‘BJPenn.com’, Royval apontou o brasileiro Matheus Nicolau, número cinco no ranking peso-mosca do Ultimate, como o favorito para a vaga. O confronto contra o mineiro, por sinal, é visto com bons olhos por ‘Raw Dawg’ pelo aspecto esportivo.
“Eu acredito que essa (luta contra Matheus) vai ser oferecida para mim muito em breve. Ainda não me ofereceram ainda. Se eles não me oferecerem ele, eu estaria interessado em lutar com o perdedor da luta pelo título. Matheus Nicolau tem feito um bom trabalho em suas duas últimas lutas, mas eu continuo enfrentando caras abaixo de mim (no ranking). Eu quero lutar com alguém ranqueado acima de mim. Mas a luta com Nicolau me interessa porque seria um estilo interessante para enfrentar”, declarou Royval.
Em contrapartida, o americano admite ter dúvidas sobre o que uma vitória sobre Matheus significaria para a sua tentativa de chegar ao topo da divisão. Apesar do brasileiro viver ótima fase na liga, Royval já está um degrau acima do mineiro no ranking dos moscas e um triunfo sobre ele talvez não lhe garantisse novo passo adiante nesta questão.
“O ano ideal seria eu derrotar qualquer um que seja o próximo e ganhar um title shot depois disso. É isso que eu realmente quero. Eu quero que minha próxima luta me leve a um title shot. Eu não sei se isso é possível. Isso é o que me enlouquece sobre a luta com Nicolau, é que se eu o vencer, essa vitória me mantém no mesmo lugar”, ponderou Royval.
Depois de uma primeira passagem que foi encerrada de forma estranha com três vitórias e apenas uma derrota, Matheus Nicolau retornou ao UFC em 2021 e engatou quatro triunfos consecutivos no octógono mais famoso do mundo. Já Brandon Royval chegou ao Ultimate um ano antes e também venceu quatro lutas, mas foi derrotado em duas oportunidades na liga.