Neste sábado (6), o UFC promoverá a edição ‘Vegas 59’ e, no co-main event da noite, um explosivo combate entre dois meio-médios (77 kg) promete estremecer as estruturas do Apex. Conhecidos pelo estilo agressivo na trocação e pelo grande poder de nocaute, Geoff Neal e Vicente Luque medirão forças no octógono mais famoso do mundo e a expectativa é que o confronto seja resolvido pela via rápida, para qualquer um dos lados.
Mas não são apenas os fãs que esperam uma definição rápida para o combate entre os meio-médios. O próprio Neal, em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, admitiu que não pretende deixar a luta chegar nas mãos dos juízes e afirmou que, no que depender dele, um dos dois sairá nocauteado do cage.
“Nem pensar, eu não gosto de ir até o final. Ir até o final com Luque tem tudo para levar a dano cerebral. Eu quero acabar com isso no primeiro ou segundo round. Não quero ficar lá sangrando por todo canto. Vamos entrar lá, trocar porrada e terminar com essa m***. Qualquer um pode ser nocauteado, então, eu acredito que posso nocauteá-lo, mas eu não vou apostar nisso. Se acontecer, aconteceu. Eu tenho a força, o tamanho, a velocidade e a precisão”, declarou Neal.
Geoff Neal e Vicente Luque ocupam, atualmente, a 12ª e a sexta posição, respectivamente, no ranking dos meio-médios do UFC. O brasileiro chega para o combate para se recuperar da derrota sofrida para Belal Muhammad em sua última luta, que encerrou sua sequência de quatro vitórias na organização. Já o americano busca engatar seu segundo triunfo consecutivo após perder, em sequência, suas duas primeiras batalhas pelo Ultimate.