UFC

Rival no UFC aposta em sucesso de Francis Ngannou contra estrelas do boxe

Ainda sem chegar a um acordo pela renovação contratual com o UFC, Francis Ngannou parece ter um objetivo bem definido em sua mente, independentemente do desfecho das negociações com a companhia presidida por Dana White: testar suas habilidades no boxe. O campeão peso-pesado do Ultimate, inclusive, já confessou ter o desejo de compartilhar o ringue com algumas das grandes estrelas da nobre arte na atualidade, como Tyson Fury e Anthony Joshua. E na visão de um importante rival, a empreitada do camaronês na nova modalidade tem tudo para ser bem-sucedida.

Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, Curtis Blaydes mostrou confiança no sucesso de Francis no boxe, caso o mesmo realmente se aventure nos ringues da nobre arte. Para o peso-pesado do UFC, que já foi derrotado pelo camaronês em duas oportunidades dentro do octógono mais famoso do mundo, Ngannou possui a capacidade de vencer os maiores boxeadores da atualidade, ainda que tenha que se adaptar às regras da modalidade.

“Eu acho que ele vai se sair bem. Eu acho que ele tem o alcance, nós sabemos que ele tem a explosão e a capacidade atlética. Com aquelas luvas, luvas maiores, ele talvez não tenha o mesmo impacto, mas eu acho que ele vence. Eu acho que ele pode vencer qualquer um daqueles caras”, declarou Curtis Blaydes.

Campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou trava uma batalha de bastidores com a organização, em busca de valorização salarial e liberdade para se testar em outras modalidades, como o boxe. Caso renove seu contrato com o Ultimate, o camaronês poderá ter, em breve, um novo embate com Curtis Blaydes, quarto colocado no ranking da divisão e um dos favoritos a protagonizar uma possível futura disputa pelo cinturão interino, caso a entidade opte por esse caminho a fim de movimentar a categoria enquanto não resolve a situação do campeão linear.

Matérias Recentes

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026