Após Deiveson Figueiredo pedir reiteradamente pela trilogia contra Brandon Moreno, a fim de buscar a reconquista do cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC, outro importante nome da divisão decidiu fazer campanha publicamente pelo próximo ‘title shot’. Número dois no ranking da categoria, Askar Askarov utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para ‘marcar território’ na corrida pela disputa de título (veja abaixo ou clique aqui).
Na publicação, o invicto lutador russo mandou o brasileiro se calar e iniciar novamente sua caminhada por uma chance de disputar o cinturão. Além disso, Askarov lançou um desafio ao novo campeão da categoria, o mexicano Brandon Moreno, sugerindo dezembro como data para o possível confronto entre eles.
“Deiveson Figueiredo, pare de falar muito, entre na fila. Eu sou o próximo. Brandon Moreno, defenda seu cinturão contra um desafiante de verdade. Te vejo em dezembro”, provocou Askar Askarov.
No UFC desde 2019, Askar Askarov venceu três de seus quatro combates no octógono mais famoso do mundo até o momento. No único confronto onde não saiu vitorioso, o russo empatou justamente com Brandon Moreno, na sua estreia pela organização.