UFC

Rival lembra do passado ao provocar Amanda Nunes: “Você desiste, mas eu não”

Depois de tantos desafios, enfim, Julianna Peña ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, ainda sem local definido, a americana vai enfrentar a campeã Amanda Nunes e está empolgada com a possibilidade de fazer história no MMA. Recentemente, ‘The Venezuelan Vixen’ provocou a brasileira e, mais uma vez, tentou abalar a rival.

Em entrevista ao programa ‘The Perimeter’, Julianna fez questão de lembrar da luta que Amanda fez contra Cat Zingano e do seu combate contra a veterana. Em 2014, a brasileira enfrentou a americana e foi nocauteada no terceiro round. Inclusive, essa foi a primeira e única derrota da ‘Leoa’ no UFC.

Já ‘The Venezuelan Vixen’ enfrentou ‘Alpha’, em 2016, e venceu a veterana por decisão unânime. Como apresenta tal curiosidade em seu cartel, Juliana se apegou ao resultado e questionou a garra de Amanda, já que o revés que sofreu diante de Zingano foi de virada, após se cansar no duelo.

“Muitas pessoas dizem que eu consegui a luta pelo título falando besteira, mas estou falando a minha verdade. Estou contando o que aconteceu. Eu estava 7-0, quando Amanda recusou lutar comigo. Ela venceu Miesha e eu venci Zingano, que, literalmente, a colocou em posição fetal até o árbitro parar a luta. Amanda desiste, mas eu não desisto”, declarou a desafiante do peso-galo do UFC, antes de completar.

“Eu venci Zingano e ela acabou com Amanda. Estou apenas dizendo fatos e o que fiz. Eu voltei de uma lesão no joelho, tive um bebê e ainda consegui vencer no nível mais alto. Perdi para Valentina e Germaine, mas Amanda sofreu quando lutou contra elas. Eu estava dominando as duas antes de ser finalizada por algo idiota”, concluiu.

Julianna Peña, de 31 anos, demorou, mas finalmente recebeu a chance de lutar pelo cinturão do peso-galo do UFC. Vale lembrar que a americana faturou a 18ª edição do TUF, venceu as quatro primeiras lutas que realizou na organização e, constantemente, era apontada por parte da comunidade do MMA como uma ameaça na divisão. Atualmente, ‘The Venezuelan Vixen’ se encontra na sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026