UFC

Rival lembra do passado ao provocar Amanda Nunes: “Você desiste, mas eu não”

Depois de tantos desafios, enfim, Julianna Peña ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC. Na edição de número 265, que acontece no dia 7 de agosto, ainda sem local definido, a americana vai enfrentar a campeã Amanda Nunes e está empolgada com a possibilidade de fazer história no MMA. Recentemente, ‘The Venezuelan Vixen’ provocou a brasileira e, mais uma vez, tentou abalar a rival.

Em entrevista ao programa ‘The Perimeter’, Julianna fez questão de lembrar da luta que Amanda fez contra Cat Zingano e do seu combate contra a veterana. Em 2014, a brasileira enfrentou a americana e foi nocauteada no terceiro round. Inclusive, essa foi a primeira e única derrota da ‘Leoa’ no UFC.

Já ‘The Venezuelan Vixen’ enfrentou ‘Alpha’, em 2016, e venceu a veterana por decisão unânime. Como apresenta tal curiosidade em seu cartel, Juliana se apegou ao resultado e questionou a garra de Amanda, já que o revés que sofreu diante de Zingano foi de virada, após se cansar no duelo.

“Muitas pessoas dizem que eu consegui a luta pelo título falando besteira, mas estou falando a minha verdade. Estou contando o que aconteceu. Eu estava 7-0, quando Amanda recusou lutar comigo. Ela venceu Miesha e eu venci Zingano, que, literalmente, a colocou em posição fetal até o árbitro parar a luta. Amanda desiste, mas eu não desisto”, declarou a desafiante do peso-galo do UFC, antes de completar.

“Eu venci Zingano e ela acabou com Amanda. Estou apenas dizendo fatos e o que fiz. Eu voltei de uma lesão no joelho, tive um bebê e ainda consegui vencer no nível mais alto. Perdi para Valentina e Germaine, mas Amanda sofreu quando lutou contra elas. Eu estava dominando as duas antes de ser finalizada por algo idiota”, concluiu.

Julianna Peña, de 31 anos, demorou, mas finalmente recebeu a chance de lutar pelo cinturão do peso-galo do UFC. Vale lembrar que a americana faturou a 18ª edição do TUF, venceu as quatro primeiras lutas que realizou na organização e, constantemente, era apontada por parte da comunidade do MMA como uma ameaça na divisão. Atualmente, ‘The Venezuelan Vixen’ se encontra na sexta posição no ranking da categoria.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025