Siga-nos
Dustin Poirier é ex-campeão interino do peso-leve do UFC
Dustin Poirier foi o último atleta a vencer Conor McGregor - Louis Grasse/AgFight

UFC

Rival histórico, Dustin Poirier crê em retorno triunfal de McGregor: “Cara especial”

A iminente volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo continua sendo o principal assunto do MMA global. Às vésperas da luta principal do UFC 329, marcada para este sábado (11) contra Max Holloway, até mesmo os antigos rivais do irlandês têm se manifestado sobre as chances do ex-duplo campeão após um hiato de cinco anos de inatividade. Em entrevista ao canal ‘1on1’, Dustin Poirier foi sincero ao analisar as capacidades do seu antigo oponente, separando a opinião pessoal do reconhecimento esportivo.

A declaração ganha peso vinda de Poirier, o último homem a enfrentar e vencer McGregor no Ultimate — em confronto que culminou na séria lesão na perna do irlandês em 2021. Mesmo mantendo uma postura crítica em relação à conduta extra-octógono do ‘Notorious’, o norte-americano admitiu que o falastrão possui qualidades incomuns para superar o longo tempo afastado das competições.

Se alguém pode voltar depois de cinco anos, juntar tudo e começar a vencer os melhores caras, é o Conor McGregor. Ele é um cara especial. Mesmo sendo uma pessoa horrível e eu não gostando dele, ele tem dons dados por Deus”, avaliou.

Publicidade

Reencontro?

O posicionamento de Poirier reflete o clima de imprevisibilidade que cerca o combate deste fim de semana. Embora tenha anunciado sua aposentadoria recentemente, o ex-campeão interino dos pesos-leves (70 kg) revelou na mesma entrevista que ainda mantém vínculo contratual ativo com o UFC e não descarta calçar as luvas novamente caso surjam confrontos de grande apelo comercial.

Entre os cenários que poderiam motivá-lo a um retorno, Poirier listou rivalidades históricas contra Justin Gaethje, Nate Diaz e uma eventual nova disputa contra o próprio McGregor. Vale ressaltar, no entanto, que não há nenhuma sinalização por parte da organização para uma possível volta de ‘The Diamond’ neste momento.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Geovanne Peçanha se formou em jornalismo na Facha (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Com passagens por Lance!, CBF TV, FERJ e outros, é um fanático por esportes. Ex-praticante de Muay Thai, se apaixonou pelo MMA.

Mais em UFC