Siga-nos
Daniel Cormier com o microfone do UFC em mãos durante evento promovido pela liga
'DC' já enfrentou Miocic três vezes e encarou Jon Jones em duas oportunidades - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Rival histórico, Cormier faz alerta para Jon Jones em seu retorno: “Não subestime Miocic”

Aos 41 anos de idade, Stipe Miocic se aproxima de seus últimos dias como atleta profissional de MMA. Mas apesar da idade avançada, o ex-campeão peso-pesado do UFC ainda oferece um grande perigo dentro do octógono. E quem garante isso é Daniel Cormier, que já mediu forças com o americano de ascendência croata três vezes na carreira. Ciente das credenciais do veterano, ‘DC’ faz um alerta para que Jon Jones, outro rival de longa data, não o subestime quando os dois eventualmente competirem.

Apesar de não se tratar de um confronto oficializado, a tendência é que Miocic seja o oponente a ‘receber’ Jones em sua volta após grave lesão. Dana White, inclusive, recentemente tratou de garantir o embate e minimizar qualquer chance de ‘Bones’ medir forças contra outro adversário, como Tom Aspinall, campeão interino, ou Alex Poatan, campeão dos meio-pesados (93 kg).

“Ele (Jones) disse que o Stipe é velho. Parece que o Jon Jones está querendo disputar a luta de maior bilheteria e menor risco possível. Mas vou fazer um aviso: não subestime o Stipe Miocic. Ele é um maldito assassino, e se você subestimá-lo, ele vai te apagar. Ele é bom nesse nível. 42, 35, 31, 38 (anos), não importa. Miocic vai aparecer (forte). Será uma luta e tanto”, destacou Cormier, através de seu canal no Youtube.

Histórico de ‘DC’ contra Miocic e Jones

Ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do Ultimate e agora na função de comentarista, Cormier possui um histórico longo no MMA, inclusive contra Miocic e Jones, dois de seus maiores adversários na carreira. Contra Bones, DC se aventurou em duas oportunidades, em 2015 e 2017, com uma derrota e um ‘no contest’ – revés que posteriormente foi revertido por flagra de Jon no doping. Já diante de Stipe, o wrestler ficou frente a frente em três ocasiões em temporadas seguidas (2018, 2019 e 2020) e somando uma vitórias e duas derrotas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC