UFC

Rival elogia Pantoja, mas aposta que estilo agressivo do brasileiro será sua “ruína”

Após passar por uma cirurgia no ombro que o deixou afastado do octógono por cerca de nove meses, Brandon Royval faz seu retorno neste sábado (21), no card do UFC Vegas 34. Pela frente, o peso-mosca (57 kg) terá o brasileiro Alexandre Pantoja, a quem reconhece como um perigoso adversário.

Durante o media day do UFC Vegas 34, Royval teceu elogios ao estilo agressivo apresentado por Pantoja em suas lutas, admitindo que isso lhe causa preocupação. Porém, na visão do americano, ao mesmo tempo em que o jogo do brasileiro o transforma em um perigo constante, pode também abrir brechas a serem exploradas por ele no decorrer do combate.

“Tudo que ele faz me preocupa, cara (risos). Ele não faz nada de forma leve. Eu vi as lutas dele repetidamente e eu não acho que vi um jab ou qualquer coisa que não seja para apagar a sua luz (nocautear)”, brincou Royval, antes de completar.

“A mentalidade dele e tudo que ele faz é construído para finalizar ou nocautear alguém. Um, eu respeito isso e eu gosto bastante disso nele. É isso que ele tem a oferecer – uma vontade de realmente lutar, sabe? Eu acho que isso é o que o torna forte e também acho que isso vai acabar sendo a ruína dele na minha luta”, projetou o americano.

Atual sexto colocado no ranking dos pesos-moscas, Brandon Royval iniciou sua trajetória no UFC com duas vitórias convincentes sobre Tim Elliott e Kai Kara-France, mas viu sua ascensão ser freada ao perder do americano Brandon Moreno, em novembro do ano passado, em duelo que foi definido após o americano sofrer uma lesão no ombro, que posteriormente o obrigou a passar pela mesa de cirurgia.

Por sua vez, Alexandre Pantoja ocupa a terceira posição no ranking dos moscas. Já consolidado como um dos principais lutadores da categoria, o brasileiro vem de vitória sobre Manel Kape, em fevereiro deste ano, e busca, com um novo resultado positivo, se aproximar definitivamente de uma disputa pelo cinturão da divisão até 57 kg do UFC.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026